Home » Turismo de Negócios » RM38 – São Paulo: o turismo em boas mãos

RM38 – São Paulo: o turismo em boas mãos

rm37_dentro

Na década de 70, Caetano Veloso demonstrava seu estranhamento ao chegar na cidade de São Paulo nos versos da música Sampa. “É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi”, cantou o artista baiano, acostumado com as belezas naturais e o povo alegre de sua cidade natal em contraposição à selva de pedra, de povo sisudo e apressado. Aos poucos, Caetano foi se entregando e vendo que sim, existe amor em SP.

A inquietude do cantor em relação a maior metrópole do Brasil é fácil de compreender. São Paulo é cosmopolita, moderna, populosa, densa e, por isso mesmo, extremamente complexa.  Anualmente, cerca de 15 milhões de turistas se juntam aos 21 milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo (11,9 milhões somente no município de acordo com o IBGE). O número transforma a capital paulista na cidade que mais recebe turistas no Brasil.

João Doria Jr., prefeito da cidade de São Paulo, sabe bem disso pelo menos desde 1983, ano em que assumiu como secretário de Turismo do município de São Paulo e presidente da Paulistur. Após três anos comandando o turismo na capital paulista, João topou um desafio maior, sendo chamado em 1986 para presidir a Embratur. “O turismo é um elemento ativo de desenvolvimento econômico, um beneficiador social em larga escala, pois ele oferece empregos desde a base mais simples até a mais alta qualificação. Uma das melhores alternativas de alavancar a economia de um país, uma região ou uma cidade é por meio desse setor”, explica Doria.

Quer saber como esta história termina? Acesse www.radarmagazine.com.br e confira nossa matéria de capa que traz como o prefeito e seu conselho de gestão está transformando o turismo na capital paulista.

Na edição 38 da Radar Magazine você também acompanha colunas de Life Style, matérias das principais feiras do bimestre e muito mais!

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>