R+T South America supera todas as expectativas e consolida sua força no Brasil

Anúncio

Em sua segunda edição no Brasil, a R+T South America surpreendeu os mais de 7.000 visitantes, entre arquitetos, designers, profissionais do setor e outros participantes. Mesmo novato, o evento proporcionou geração real de negócios e apresentou as últimas tecnologias e lançamentos de persianas e sistemas de proteção solar, com mais de 50 marcas expositoras.

Nesta edição, o grande destaque foi a qualidade do público. “Está sendo ótimo para nós, superou nossas expectativas. A feira cresceu, está mais madura e profissional, com um ótimo público visitante. É a primeira vez que expomos e estamos muito satisfeitos”, ressalta Maurício de Queiroz, sócio-diretor da Bedeque. O relacionamento próximo com os clientes também se destacou na visão da marca turca Berteks. “Encontramos clientes e conseguimos novos, entre eles, alguns distribuidores. Além do Brasil, atuamos na Argentina e Uruguai, aqui consigo encontrar esse público da América Latina”, ressalta Hüseyin Topuz, vice-presidente da empresa.

Negócios fechados foi conclusão unânime entre os participantes, como o caso da Easyblind. “Fechamos alguns negócios e temos outros encaminhados. Acho importante a participação na R+T South America, pois aumentamos a exposição da marca, captamos novos clientes e aprofundamos nossa atuação no mercado”, conclui Leandro Jacobsen, diretor comercial.

Além de encontrar todas as novidades do mercado, recém lançadas em Stuttgart, os visitantes também puderam presenciar importantes encontros com especialistas para debater temas atuais e de relevância para seu mercado de atuação. Na Arena ExpeR+T, arquitetos e engenheiros se reuniram para falar sobre tendências, conferir dados de mercados e obter novos insights. Ao longo do dia, rodadas de palestras sobre influências ambientais, recursos verdes, conceito sustentável e redução de custos de energia animaram o público. As ideias apresentadas ajudaram quem participou da programação gratuitamente. “Assistir esse conteúdo abriu meus horizontes para buscar e iniciar nosso trabalho nesse meio. Saí com boas ideias”, comenta Cláudia Baston, proprietária da Baston Sistemas de Automação.

Anúncio

Outro diferencial da feira é a realização em paralelo a Glass South America para complementar soluções integradas entre o vidro com proteção térmica e persianas. Nesse caso, os expositores trouxeram estandes robustos e muito conhecimento para unir os dois serviços. “A feira está superando nossas expectativas, com um intenso movimento todos os dias e um público quem vem focado e objetivo. Também estamos recebendo lojistas que querem iniciar a venda de persianas ou iniciar a produção e pedem uma consultoria nossa, o que eu achei muito interessante”, diz Gustavo Garcia, diretor financeiro da G Têxtil.

Os quatros dias de evento foi um grande sucesso. Pedro Barros, vice-presidente de marketing da Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos (Abrape), conclui que “esse ano, os expositores estão ainda mais profissionais, com estandes melhores e maior foco em fechar negócios. Para esse ano, a expectativa de nossos associados é um crescimento de 12% em relação com 2017, estamos muito mais otimistas”.

“Estamos muito felizes com os resultados, que foram impressionantes. A R+T South America entrou com força para o calendário do mercado brasileiro. É um imenso prazer realizar um evento deste no Brasil, em parceria com a Messe Stuttgart. A confiança e o apoio deles foram fundamentais para o sucesso da feira”, completa João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

Roland Bleinroth, CEO of Messe Stuttgart, também saiu satisfeito com os números. “A R+T South America foi um enorme sucesso. A presença de marcas nacionais e internacionais provam a força da R+T na América do Sul. Junto com a NürnbergMesse Brasil, realizamos um evento impressionante, e esperamos muito mais em 2020”.

A próxima edição já tem data marcada: de 03 a 06 de junho de 2020, no São Paulo Expo.