Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo – Schaeffler América do Sul

Anúncio

No Brasil desde 1958, a Schaeffler desenvolve desde produtos para o setor automotivo, como soluções para motores, transmissão e chassi, até componentes para a indústria pesada, agrícola, ferroviária, de produtos de consumo e para o segmento aeroespacial. Além da preocupação com a qualidade de seus produtos e serviços, a Schaeffler defende a preservação do meio ambiente, bem como apoia ações voltadas à comunidade, como o Projeto Formare, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho. Para saber mais como a empresa trabalha no setor de autopeças, entrevistamos Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo – Schaeffler América do Sul.

Qual sua visão sobre o setor de reposição e reparação automotiva no Brasil?

Acredito que o mercado de reposição, apesar de bastante competitivo, tem espaço para crescer bem mais que a inflação.

 

Anúncio

Quais as perspectivas para 2015?

A Schaeffler continuará, por meio das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, focando no lançamento de novos produtos, na atualização dos nossos catálogos, nos treinamentos técnicos e comerciais para toda a cadeia de autopeças – inclusive de forma remota, com o e-Learning – e, como sempre, investindo na mais importante feira de Autopeças da América Latina, a Automec.

 

Qual importância da AUTOMEC  para o setor?

A Automec é extremamente significativa para todo o setor de autopeças.

 

E para a empresa?

Para a Schaeffler, a feira traz a oportunidade de contato direto com toda a cadeia de reposição da América do Sul, o Atacado, Varejo, Aplicadores, Frotistas, etc. Dessa forma, podemos mostrar aos visitantes nossa ampla gama de produtos e serviços para o setor de reposição, com soluções inovadoras e tecnologias, tudo com a qualidade de uma empresa que é original de fábrica e fornecedora das maiores montadoras de veículos do mundo.

 

O que a Schaeffler apresentou na feira? 

Além dos produtos já fornecidos ao Aftermarket Automotivo da América do Sul,  expusemos as novas tecnologias de nossas três marcas, como o DCT (embreagem dupla), VCP (variador da fase do eixo de comando), RIU (solução de reparo para cubos de roda) e novas soluções para reparo de transmissão, como o GearBox.