Salão do Automóvel de São Paulo 2016

Anúncio

Com 56 anos de sucesso, o Salão do Automóvel de São Paulo é o 4º maior do mundo e um dos principais eventos na economia brasileira. Em 2016, o evento acontece de 10 a 20 de novembro, em um novo local, o São Paulo Expo e será possível entender que #NadaSeráComoAntes.

Estarão presentes todas as marcas de automóveis comercializadas no Brasil. Haverá um espetáculo de lançamentos, atrações, experiências e interações marcantes para conectar as grandes marcas aos apaixonados por carros.

Na área externa do pavilhão os visitantes poderão realizar test drives em uma ampla área externa de 20 mil m², com carros de 15 montadoras apresentando 35 modelos diferentes, em um total de 80 a 100 veículos. Entre as marcas estão: GM, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Volkswagen.

Um time de especialistas de montadoras, empresas de consultoria e do setor financeiro participa dos debates do Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016, que acontece no dia 17 de novembro, durante a agenda dos eventos simultâneos do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Anúncio

A partir das 14h, os painéis abordam os principais desafios da indústria automotiva e da mobilidade urbana de agora e para os próximos 20 anos.

Durante o Fórum estarão reunidos especialistas e executivos de renome como: o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück, e o CEO da Porsche Consulting Brazil, Rüdiger Leutz; o gerente-geral de Relações Públicas e Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos; o diretor de relações com o mercado da FENABRAVE – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Valdner Papa; Lucas Teixeira, coordenador da Cubo e Fintech Research do Itaú Unibanco, e Celso Pláceres, diretor de Engenharia e Manufatura da Volkswagen. Participam ainda representantes da Nielsen Brasil, McKinsey Brasil, Motorpress, General Motors e Samsung.

Entre os temas, explorados em quatro eixos temáticos – “Carro”, “Mercado”, “Inovação”, e “Gestão” –  os participantes abordam quesitos como os cenários econômico e político e como podem influenciar o desempenho desse mercado no Brasil; os novos modelos de compartilhamento de bens duráveis e como podem se tornar oportunidade de negócios para montadoras e fornecedores de autopeças, a construção de uma nova matriz de propulsão para os novos produtos e mercados, e as mudanças legais e comportamentais que serão causadas pelos veículos autônomos.

A organizadora do Salão do Automóvel, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, calcula que neste ano o encontro receberá o triplo de fabricantes para essa atração, em relação à última edição em 2014, e o dobro de participantes, chegando em 2016 ao número de 40 mil pessoas que poderão dirigir alguns dos carros mais desejados e lançamentos com tecnologia de ponta, para asfalto e terra.

A venda dos ingressos está disponível no site oficial [www.salaodoautomovel.com.br ] ou no Facebook. A organizadora oferece também ações especiais para os fãs do Salão na rede social, que a partir de agora terão acesso a descontos e promoções exclusivas. Basta curtir a página [www.facebook.com/salaodoautomovel] para ter acesso a um código promocional que dará direito a 10% de desconto na compra de ingressos antecipados.

 

Confira também a matéria sobre o Salão do Automóvel na Radar Magazine edição 35. 
Na página 22 está o texto “Quebra-cabeça”.


Serviço:

Data: De 10 a 20 de novembro de 2016
Local:
São Paulo Expo
Horário:
Dia 10, das 14h00 às 22h00 (entrada até às 21h)
De 11 a 19, das 13h00 às 22h00 (entrada até às 21h)
Dia 20, das 11h00 às 19h00 (entrada até às 17h)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô)
Site: www.salaodoautomovel.com.br