Salão do Estudante 2017

Anúncio

Apesar dos rumores de crise econômica e política que assolam o Brasil e recheiam os noticiários internacionais, as instituições educacionais estrangeiras não tiraram o pé do freio e confirmam presença na 23ª edição do Salão do Estudante, maior evento de Intercâmbio e Cursos no Exterior da América Latina, que acontece agora no mês de março.

O evento reunirá instituições de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Suíça. Somente em São Paulo, mais de 300 instituições serão representadas para receber cerca de 15 mil estudantes, durante o final de semana.

Para aqueles que planejam estudar em Portugal, por exemplo, haverá stands que contarão com a presença da: APESP – Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado, Universities Portugal, entre elas Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Lisboa; CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. Vale destacar que as universidades portuguesas aceitam o ENEM para ingresso em suas instituições . O custo de uma graduação em Portugal sai mais em conta do que em muitas universidades brasileiras e pode chegar até metade do valor.

O Canadá e os Estados Unidos, os dois principais destinos para estudantes brasileiros no exterior, estarão presentes mais uma vez e, este último, com o maior número de instituições representadas na feira.

Anúncio

Além disso, representantes governamentais de países como a França, Bélgica, Estados Unidos e Austrália marcam presença nesta edição.

Os interessados em colocar o pé na estrada encontrarão cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, MBA, ensino médio, preparação universitária, cursos técnicos, acampamentos de Verão, Programa de Au Pair, estágios, além de cursos mais tradicionais como administração, arquitetura, ciências da computação, jornalismo, engenharia, direito, medicina, gastronomia, artes gráficas e design, hotelaria e turismo, cinema e artes cênicas. Com o objetivo de atrair os estudantes brasileiros, as instituições estrangeiras oferecerão taxas ou matrículas mais baixas, validação de curriculum nacional, parcelamentos, isenção de algumas taxas e diferentes opções de trabalho no exterior , além de ofertas exclusivas durante o evento.

“Sabendo do interesse do brasileiro em estudar lá fora muitas instituições de ensino oferecerão condições especiais. Os estudantes deverão ficar atentos, principalmente, em países que permitem trabalho e estudo”, alerta Samir Zaveri, organizador do Salão do Estudante.

Serviço:

Data:  11 e 12 de março de 2017

Horário:  14h às 19h

Local: Centro de Eventos Colégio São Luis

Site: www.salaodoestudante.com.br