Home » Feiras e Eventos » Salão Ispiramais 2018

Salão Ispiramais 2018

Inspiramais-ed.-2017

Nos dias 16 e 17/01, designers, empresários e profissionais da moda brasileira tem um encontro marcado em São Paulo: serão nestes dias que o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais – apresentará a seus visitantes por meio de exposições, workshops e outras ações quais serão os destaques em tecidos, componentes, couro e aviamentos para o Verão 2019.

O Salão é uma ótima oportunidade para que representantes dos principais polos produtivos de calçados, confecções, couro, têxtil, artefatos, joias e móveis entrem em contato direto com o que há de mais moderno em inspirações, que serão mais tarde transformadas em produtos inovadores para 2019. Preview do Couro, + Estampa e Referências Brasileiras são projetos que estarão também em exposição durante o Inspiramais e anteciparão o Inverno 2019.

Único evento do gênero na América Latina, o Inspiramais acontece no Centro de Eventos Pró-Magno e destacará também questões contemporâneas ligadas à Sustentabilidade nos processos produtivos e no comportamento de consumo, para que empresários e profissionais de toda a cadeia sejam incentivados à reduzir o uso de matérias-primas não renováveis e passem a utilizar materiais e técnicas sustentáveis.

Confecção 4.0

O  Inspiramais levará para São Paulo, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2018, a planta-modelo de Confecção 4.0 do SENAI CETQT. O projeto marca a integração entre os espaços virtual e físico – ligando consumidor,  produtos,  máquinas, softwares,  sistemas produtivos e a cadeia de suprimentos e distribuição. O protótipo, criado pelo Senai Cetiqt, com apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), foi inaugurado durante a Convenção de Moda Internacional Apparel Federation (IAF), que aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro último. Seu objetivo é demonstrar como funcionará esta nova indústria, tornando possível  visualizar uma operação que está sendo implantada no setor.

A instalação será um espaço real de como será essa confecção avançada e a interação entre máquina e sistemas, pessoas e seus produtos, num processo no qual o consumidor escolherá antecipadamente cada detalhe da peça que quer comprar. As roupas serão feitas de modo exclusivo, com as características propostas pelo comprador, desde o modelo (por exemplo: calça legging, capri, corsário e/ou bermudas) até as cores e estampas. Essa integração entre consumidor e indústria é o grande diferencial da manufatura. Trata-se de customização em massa, possibilitada pela tecnologia.

 Serviço:

Data: 16 e 17 de Janeiro de 2018
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Horário:  9h às 19h

Site: www.inspiramais.com.br

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>