Schultz realiza Mega Fam em Portugal e Galícia

Anúncio

A Schultz Operadora realiza de 12 a 20 de novembro o Mega Fam Portugal e Galícia 2016. Trata-se de uma ação já consagrada pela operadora com o objetivo de melhorar o entendimento e a experiência de agentes de viagens sobre os destinos que vendem. Participarão 65 agentes de todo o Brasil. Este é o segundo ano consecutivo que o Mega Fam é realizado em Portugal, onde a Schultz – com sede em Curitiba – também tem uma filial.

Durante o tour, que custa de 1.250 a 1.367 Euros (depende da cidade no Brasil em que embarcam), os agentes visitarão alguns dos principais pontos turísticos de Portugal e Galícia a bordo de vans com capacidade para até sete pessoas. O roteiro prevê Porto (13 a 15 de novembro), Guimarães (15 e 16), Santiago de Compostela (16 a 18), Viana do Castelo (18 e 19) e Porto (19 e 20).

Em Porto, segunda maior cidade de Portugal, as visitas incluirão as mundialmente conhecidas Caves do Vinho do Porto, a Caves Taylor´s (para aprender sobre a história do vinho do Porto e ainda degustar alguns vinhos). Ainda em Porto haverá passeio panorâmico até o centro histórico, de barco pelo Rio Douro, visita à região do Douro e apresentação das novidades Schultz.

Na sequência, está prevista visita a Guimarães, uma das mais importantes cidades históricas de Portugal. O centro da cidade é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. O primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, nasceu em Guimarães. É na cidade que fica o Castelo Medieval de Guimarães (1º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal), que foi erguido no século X para defender o Mosteiro de Guimarães..

Anúncio

Saindo de Guimarães, o tour segue em Baiona, na Galícia, cidade que respira mar, tradição e turismo. Foi em 1493 que chegou ao seu porto a Caravela Pinta, dando em primeira mão a notícia do descobrimento da América. Haverá caminhada pelo casco histórico, que é um dos mais bem cuidados da Galícia. Em seguida, os agentes conhecerão o povoado de Combarro, onde a atual estrutura urbana data do século XVIII com ruas estreitas, sinuosas, cheias de vida e tradições. Dali o grupo segue para Padrón, a segunda localidade mais importante vinculada ao apóstolo Santiago.

Em Santiago de Compostela a visita começa pela Catedral, que foi construída entre os anos de 1075 e 1128, durante a Reconquista Cristã, na época das Cruzadas. Também está incluída visita à Praça do Obradoiro, que é a principal e mais famosa da cidade de Santiago de Compostela.

Ainda na Galicia estão no roteiro a Costa da Morte até o Cabo Finisterre, que esconde lendas e verdadeiras paisagens agrestes. Os romanos pensavam que era o ponto mais ocidental da terra e que o mundo acabava alí, era o “finis terrae”. É neste local que os peregrinos devolvem sua concha para o oceano, queimam as suas roupas de peregrino e mergulham sem roupa no mar gelado. Ao sair do mar o peregrino está renascido.

Após Finisterre, o destino é Muxía, onde fica o Santuário da Virgem da Barca. Depois vem Pontevedra e Vigo. Pontevedra foi construída com a paciência dos séculos. Seu casco histórico é um dos mais charmosos e melhores conservados de Galicia. Em Vigo fica o Castelo de Castro, que está no coração da cidade.

De volta a Portugal, o roteiro segue por Valência do Minho (cidade toda muralhada), Ponte de Lima e Viana do Castelo (capital do folclore português), localizada na foz do rio Lima, entre o mar e as montanhas. Os agentes vão em seguida para Barcelos, famosa pela lenda do Galo de Barcelos, que se tornou um símbolo nacional. De Barcelos, o grupo vai até Braga, ou Bracara Augusta, como os romanos a batizaram. Uma cidade de contrastes do antigo com o moderno. Dali o grupo retorna para Porto, de ondem embarcam de volta ao Brasil.

De acordo com o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, o Mega Fam é uma oportunidade para enriquecer o conhecimento dos agentes de viagens sobre os destinos que vendem. “Vamos mostrar para os profissionais o quanto a Europa tem a oferecer, além das capitais. O agente que participa volta com uma visão diferenciada e consegue adequar melhor os destinos ao perfil do público que atende”.

 

Fonte: Schultz