Home » Noticias A-Z » Seminário de Educação da Escolar Office Brasil tem palestras concorridas e inscrições encerradas

Seminário de Educação da Escolar Office Brasil tem palestras concorridas e inscrições encerradas

escolar-office-lacamento-2017

“A Nova Organização na Escola”, este é o tema-guia do 4º Seminário de Educação da Escolar Office Brasil, marcado para o dia 25 de julho no Expo Center Norte, sala Jaçanã 3.

O tema “Base Nacional Comum Curricular”, com César Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação e diretor da Faculdade de Educação do Sesi (SP), abre a rodada de palestras, a partir das 9 horas.

Na sequência, às 10h, o painel “Currículo em Movimento, Relatos de Experiências, Ideias Inspiradoras e novas Práticas Docentes” reúne os seguintes profissionais:

Helena Mendonça, da Escola da Vila (Aprendizagem móvel – Byod e Mobile Learning);

Amanda Joanoni, Moderna Compartilha (Sala de aula invertida);

Moises Zylbersztajn, Colégio Santa Cruz (Espaço maker);

Francisco Mendes, Instituto de Física da USP (Aprendiagem baseada em problemas);

Solange Giardino, Colégio Presbiteriano Mackenzie (Design thinking); e

Verônica Cannatá, Colégio Dante Alighieri (Gestão, inovação e tecnologia).

À tarde, a partir de 14h, o painel “Itinerários Formativos – a Personalização do Ensino retoma as palestras com Anna Penido, do Instituto Inspirare (Personalização: educação para cada um) e César Nunes, da Faculdade de Educação da Unicamp (A criatividade planejada e avaliada no currículo).

Na sequência, o “Desenvolvimento Profissional Docente” coloca frente a frente os profissionais Miguel Thompson, Instituto Singularidades (Formação continuada em serviço); Silvana Tamassia, Elos Consultoria Educacional (Coaching e mentoring na formação de professores); e Sylvia Gouvea, Icloc – Instituto Cultural Lourenço Castanho (A importância de compartilhar experiências).

Encerra a programação o painel “Gestão Escolar nos Tempos de Transformações”, a partir das 16h45. Participam Wolney Melo, Avalia Assessoria Educacional (Big data e a getão da escola); Andyara de Santis, Dinheiro na Roda (Como driblar a crise?) e Carlos Henrique Trindade, Grupo Santillana (Bilinguismo).

Serviço: 

Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (dia 26, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>