Tetra Pak conquista certificação global do FSC®

Anúncio

A partir de agora a Tetra Pak poderá fornecer embalagens com o selo do FSC® (Forest Stewardship Council®), em qualquer lugar do mundo. A empresa recebeu a certificação da Cadeia de Custódia FSC (CoC) para todas as suas fábricas de conversão e mercados onde atua, sendo uma das maiores autorizações do FSC, cobrindo um total de 92 instalações.

O Forest Stewardship Council (FSC) é uma organização internacional, não governamental, que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo. A certificação CoC permite que as fibras de madeira sejam rastreadas a cada passo ao longo da cadeia de abastecimento; fornecendo a garantia de que todos os produtos com o selo do FSC seguem os padrões da gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável.

De acordo com Mario Abreu, Vice-presidente de Meio Ambiente da Tetra Pak, os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental dos produtos que compram, esperando que as empresas possam ajudá-los a fazer escolhas melhores. “O selo do FSC é uma marca reconhecida facilmente e os clientes de todo o mundo têm agora uma oportunidade de demonstrar o seu apoio para o manejo florestal responsável”, afirma Mario.

Ainda segundo Mario Abreu, como uma das principais indústrias que utilizam papel, a empresa acredita que pode apoiar a gestão das florestas do mundo e trabalhar para garantir que 100% do material seja certificado.

Anúncio

A Tetra Pak foi pioneira na certificação FSC para a indústria de embalagens cartonadas para alimentos líquidos, lançando a primeira caixinha com o selo em 2007. Desde então, a Tetra Pak já entregou mais de 130 bilhões de embalagens com o selo FSC para seus clientes, sendo 43,7 bilhões só em 2014.

No Brasil, desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e de Monte Mor (SP), utilizam papel certificado, fornecido pela Klabin. Em 2014 foram distribuídas 9,7 bilhões de embalagens com a marca da certificação, um incremento de 12,3% em comparação com o ano passado.