Trinca de Ases

Anúncio

Meliá Hotels aposta em três novos empreendimentos para voltar a crescer no Brasil

O ano de 2016 não foi fácil para a economia brasileira. O setor de hotelaria não escapou ileso das turbulências políticas e econômicas que atingiram o país. Se por  um lado a Meliá Hotels International registrou em sua operação global números promissores nos primeiros nove meses de 2016 (lucro líquido de 92,2 milhões de euros, 74% a mais que no mesmo período de 2015), no Brasil foi um pouco diferente.

“Ainda estamos sofrendo as consequências da economia que nos atrapalha bastante, mas estamos firmes. Acreditamos que as coisas vão mudar e dentro de alguns anos vamos poder falar que estamos em uma situação bem melhor do que estamos hoje”, afirma Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da Meliá Hotels International Brasil.

Melia-RM-2

Anúncio

A confiança de que o mercado voltará à normalidade pode ser visto nos investimentos da rede hoteleira no país, que seguiram em frente mesmo neste momento complexo. Em julho, a rede realizou a conversão do Tryp Campinas em Meliá (Meliá Campinas), empreendimento voltado para o turismo de negócios. Com 308 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel oferece restaurante, piscina, fitness center, sauna, business center e ainda quatro salas de reunião e eventos com capacidades entre 20 e 300 pessoas, em diversas configurações.

Em agosto, a empresa inaugurou o Tryp Pernambuco, localizado em Jaboatão dos Guararapes. São 192 apartamentos com vista para o mar, distribuídos em 24 andares, e um “foyer” espaçoso, que comporta  diversos tipos de eventos, como coquetéis, vernissages, apresentações e coffee breaks. O salão de eventos e convenções é modulável e tem capacidade para até 200 pessoas.

Melia-RM-1

Mas a grande cereja do bolo, que fecha esta trinca de ases da empresa, é o Gran Meliá Nacional Rio, um ícone da hotelaria do Rio de Janeiro que foi aberto nos anos 70 e ficou 21 anos fechado. Inaugurado em dezembro, o hotel segue o conceito de um resort urbano, com amplas áreas sociais, restaurantes, bares, piscinas e conexão com a praia de São Conrado. “Estamos lançando um produto que, embora novo, traz consigo toda a sua história que o caracterizou”, explica Rui.

São 413 habitações, sendo que 75 delas ficam no Red Level. Suíte presidencial, spa com marca internacional (o francês Clarins) e restaurante na cobertura são algumas das atrações do cinco estrelas de São Conrado. Nos próximos anos, também estará totalmente concluído seu centro de convenções, que terá capacidade para cinco mil pessoas e abrirá mais uma oportunidade para eventos na cidade maravilhosa.

Melia-RM-4

“Acho que em 2017 já vamos começar a sentir resultados melhores. Na hotelaria existe um clima muito propício e estamos acreditando nisto. Estamos com alguns projetos novos e iremos conseguir superar esta crise”, finaliza Rui.

*Por Luis Marino Orsolon

Matéria tirada da Radar Magazine edição 36.
Para ter acesso a versão digital da revista, acesse: Radar Magazine edição 36.