Home » Feiras e Eventos » UFI reforça sua presença na América Latina com abertura de escritório

UFI reforça sua presença na América Latina com abertura de escritório

anadurango

A UFI – the Global Association of the Exhibition Industry (Associação Global da Indústria de Exposições), anunciou hoje a abertura de um escritório regional na América Latina. Com sede em Bogotá (Colômbia), o novo escritório atenderá ao crescente número de membros da UFI em toda a América Latina e será a base para colaborações com associações do setor nacionais e regionais como AFIDA, AMPROFEC, AOCA e UBRAFE. A posição do Gerente Regional da UFI para a América Latina será preenchida por Ana Maria Arango.

“Estou muito satisfeito por termos agora uma presença permanente na América Latina. Esta é uma região fascinante, com muito potencial de crescimento em feiras e eventos. Nosso desejo é conectar os players regionais com a comunidade global da UFI”, afirma Corrado Peraboni, presidente da UFI.

Além de incrementar a presença da UFI na região, o novo escritório irá colaborar nas ações do Capitulo Latino-Americano da entidade, que tem Juan Pablo de Vera (VP Sênior América Latina da Reed Exhibitions e Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE) como Vice-Presidente.

“A nomeação de Ana Maria Arango é um sinal claro do compromisso contínuo da UFI em apoiar o desenvolvimento do setor na América Latina. O seu histórico e profissionalismo aumentará a capacidade de executar a nossa missão, proporcionando uma melhor qualidade de serviços aos membros da UFI na região. Ao mesmo tempo, nós, como membros, vamos aproveitar esse suporte adicional para nos tornar mais conectados e ativos com o a comunidade global da UFI. Toda a equipe da UBRAFE e a comunidade brasileira de associados e membros da UFI recebem com muita alegria a Ana Maria na equipe!”, afirma Juan Pablo.

Além do executivo da Reed, Ana Maria Arango trabalhará de perto com a nova liderança do Capítulo da UFI na região: Presidente José Navarro Meneses (EJ Krause Tarsus de México), 1ª Vice-Presidente Marta Cecibel Lau Márquez (CIFCO, El Salvador) e Vice-Presidente Fernando Gorbarán (Messe Frankfurt Argentina).

Ana Maria tem uma vasta experiência e conhecimento sobre o setor de feiras na região, tendo atuado como Diretora Executiva da AFIDA (Associação Internacional de Ferias da América) e Corferias, Bogotá.  “Nosso escritório, e que será a base da Ana Maria, será na Corferias, membro da UFI desde 1956 e palco do Congresso Global da UFI em 1975 e 2014″, explica Kai Hattendorf, Diretor Geral e CEO da UFI.

Criado em 2014 no Congresso Global da UFI em Bogotá  -sob a liderança do então presidente da UFI Andrés López Valderrama –  o Capítulo da América Latina da UFI tem apresentado crescimento, passando de 17 para mais de 40 membros.

“Como ex-presidente da UFI e membro do capítulo latino-americano, fiquei muito satisfeito por testemunhar o crescimento rápido e sólido da UFI na América Latina nos últimos anos. A abertura do escritório reginal reflete o bom momento do setor de feiras em nossa região e a relevância desse mercado para a UFI. Corferias tem o prazer de receber este novo escritório em nossa casa”, afirma Andrés López Valderrama, Presidente da Corferias.

Outra atividade importante para complementar as atividades da UFI na região, é o estabelecimento da Conferência Latino Americana da UFI que terá sua primeira edição na Cidade do México, em 19 de setembro de 2018.

“A América Latina está passando por um crescimento substancial na indústria de feiras, com a presença dos principais organizadores internacionais em nosso mercado. Estou muito feliz em receber a Ana Maria, uma profissional com um amplo conhecimento do negócio de feiras nos países latino-americanos. Estou certo de que esse complemento, para a já dedicada equipe da UFI, será muito benéfico para nosso setor na região “, finaliza José Navarro Meneses, presidente do Capítulo Latino-Americano da UFI.

Fonte: UFI, com tradução e formatação do Portal Radar

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>