Home » Turismo de Negócios » WTM LA 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa sediará primeira reunião de ministros latino-americanos

WTM LA 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa sediará primeira reunião de ministros latino-americanos

WTM-London

A WTM Latin America passará a sediar o primeiro encontro de Ministros Latino-Americanos de Turismo. A agenda será realizada na World Travel Market Latin America 2017, que ocorrerá entre 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Segundo o diretor do evento, Lawrence Reinisch, sediar um encontro deste porte traz imensas possibilidades para o turismo da região e reflete a importância que o setor possui para esses países. Os Ministros discutirão, na manhã do dia 5 de abril, como pautas acerca da integração dos países latino-americanos por meio da aviação intrarregional e promoção de destinos em roteiros integrados, temas de extrema relevância para o setor e seu desenvolvimento na América Latina.

A proposta das reuniões anuais entre os ministros da região foi aprovada em novembro passado, durante a 37ª edição da WTM London. Naquela oportunidade, as autoridades reafirmaram seu compromisso de trabalharem unidos para maximizar o potencial e a visibilidade do turismo corporativo e de lazer na América Latina.“Dentre os tópicos debatidos no evento, destaque para a importância do turismo intrarregional, que contribui para aproximar os países latino-americanos criando novos laços e incrementando investimentos”, explica o diretor da WTM Latin America Lawrence Reinisch.

Segundo Lawrence, outro tema em pauta no encontro realizado durante a WTM London a ser destacado, foram os pacotes multidestinos, que preveem a visitação de dois a quatro países em uma única viagem. “A oferta combinada de cidades e países possibilita múltiplas experiências e vivências para o viajante e contribui para a integração econômica dos países envolvidos”, completa o diretor.

A reunião em Londres também abordou os legados da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. “É preciso aprender com esses eventos realizados no Brasil e buscar caminhos de aproveitá-los para a atração e captação de eventos de pequeno, médio e grande portes para a América Latina”.

De acordo com o Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e o diretor-executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, é fundamental a cooperação e colaboração entre os países para desenvolver o turismo e manter a América Latina como sede dos grandes eventos mundiais.

“Um dos propósitos da WTM Latin America é participar da inserção definitiva da região no mapa mundial do turismo. A aproximação entre a América Latina e o mercado internacional é de extrema relevância para o setor de modo geral”, diz Charlie Cracknell, diretor Sênior de Exposições da Reed Exhibitions.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>