XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE)

Anúncio

ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – mantém sua estratégia direcionada nos três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. Referência nesta área, o jornalista e publicitário Otavio Neto comanda mais uma edição na capital paulista e promete apresentar o atual cenário do mercado de feiras de negócios e gerar discussões construtivas em prol deste segmento. Promovido pelo Grupo Radar & TV, o ESFE estima receber cerca de mil líderes empresariais, no dia 21 de fevereiro, no Golden Hall – WTC Convention Center.

Seguindo a premissa de gerar networking, a cada ano o ESFE atrai novas marcas. Na sua primeira edição contou com o apoio de oito empresas e hoje se encontra na casa dos dois dígitos, com um total de 80 companhias, sendo 83% nacionais e 17% internacionais. Com este cenário, o ESFE vem se consolidado como pioneiro e mais visionário evento da área de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições). O XII ESFE retratará o atual cenário das feiras de negócios e seu momento de disrupção, de novos conceitos, além do crescente mercado de Live Marketing, tendo como foco o compartilhamento de ideias, novas parcerias, novos negócios e, consequentemente, o aquecimento no mercado de trabalho.

“O ESFE sempre traz resultado. Um bom exemplo, é que no ano passado, realizamos pela primeira vez o encontro no Rio de Janeiro e o retorno foi surpreendente. Entre os destaques tivemos uma carta de intenções – assinadas por entidades, pavilhões e promotores – para a criação de um calendário de eventos para a cidade carioca até 2020, além da possibilidade da isenção de ISS para o setor. Intenções estas que já saíram do papel”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.

Desde sua primeira edição, em 2006, o ESFE tem tido êxito, sempre gerando oportunidades de relacionamento entre as marcas. Ao longo de sua trajetória, promoveu uma média de 100 parcerias por evento. “Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica.

Anúncio

XII ESFE

Este ano, o evento terá um lounge exclusivo para exposição e networking, assinado pela Hotma Arquitetura de Eventos, em um formato sofisticado, informal e pensado para propiciar relacionamento. A proposta é agregar cada vez mais requinte para o setor. A prova disso foi o espaço criado pela renomada designer de interiores Jóia Bergamo – com a execução cenográfica da Red Star Brasil – no Salão Internacional do Automóvel, do ano passado. No caso um espaço de 100 m² que virou palco para importantes rodadas de negócios.

Durante o ESFE, os profissionais terão a oportunidade de conhecer as propostas, produtos e serviços de diferentes empresas. Acesse a lista de expositores clicando aqui

Já o tradicional Painel de Debates será divido em dois momentos, em formato de mesa redonda:

Painel Feiras – Momento de Disrupção

É a palavra do momento para definir a interrupção do curso normal de um processo. O fato é que estamos vivenciando uma nova conjuntura, tendo os últimos dois anos (2015/2016) marcados por grandes mudanças, aquisições, fusões, além de novos conceitos para o setor e a inclusão de mais conteúdo e experiências às feiras – visando a geração de resultados, tanto para os expositores como os visitantes.

Painel M.I.C. E – Um mercado em quatro letras

Certamente é um mercado em plena expansão. Com o envolvimento ativo de 140 países e números bem expressivos que engloba anualmente: 610 milhões de viagens de negócios, 100 mil novos empregos e movimentação de US$ 1 bilhão, sendo que neste último a expectativa é fechar em US$ 2 trilhões até 2020 – de acordo com dados publicados pela Cybage (http://www.cybage.com/industries/travel-hospitality/mice).

Além disso, o evento terá uma grade especial para homenagear os profissionais que se destacaram em 2016, no setor público e privado. “Temos muito orgulho de prestar esta singela homenagem para aqueles que fizeram e continuam fazendo a diferença no setor”, finaliza.

Patrocinadores:

Cota Platina: Expo Center Norte.

Cota Ouro: Levy Restaurants.

Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, Red Star Brasil e Verde Leasing.

Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Victória, CNC, Chandon, Engeve, Facility Doc, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, México, Pepita Consultoria, Plug Locação, Reed Exhibition Alcantara Machado, Tau Joy, Une fleur dans la ville, São Paulo Turismo, R1 Soluções Audiovisuais e Vult Cosmética.

Apoiador Institucional: AMPRO, ABRACORP, ABRAFAC, SPCVB, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry e Unedestinos.

Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras, Sou+ Live e The Winners.

Parceiro Ambiental: Eccaplan.

 

Serviço:

XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.

Data: 21 de fevereiro de 2017.

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.

09h00 às 10h30 – Painel Feiras – Momento de Disrupção.

11h20 às 12h30 – Rodada de Negócios.

12h30 – Almoço e Cerimônia de Entrega de Homenageados.

14h30 às 16h00 – Rodada de Negócios.

16h00 às 17h30 – Painel M.I.C.E – Um mercado em quatro letras.

18h00 – Coquetel de encerramento.

Local: Golden Hall – WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas 12.551.