Zoo – 02/11/2015

Anúncio

– A cada aparição arrogante do procurador–geral da República Rodrigo Janot me vem a lembrança meus primeiros passos escolares no Externato Macedo Vieira, com professoras exigentes, disciplina de quartel, as dificuldades em matemática, os primeiros amiguinhos, os flertes ingênuos com as meninas da minha classe e o repúdio imediato aos CDF´S, chatos, isolados, papagaios repetitivos com as matérias na ponta da língua, fazendo questão de negar ajuda (cola). Com certeza Janot deve ter sido um deles, de óculos, rechonchudo, cabelo pastinha, deveria sentar na primeira carteira, levando rosas para as mestras e na lancheira suco de uva com pão e goiabada comendo escondido no canto, olhando sempre com desconfiança a quem chegasse perto e idolatrando a professora dentuça de Geografia, talvez porque lembrasse a sua tia preferida Anunciata, que morava em Piracicaba. O seu biotipo não engana…

– A Q7 Blindagens amplia o seu leque de opções e passa a blindar caçambas de caminhões, tendo como meta a proteção da carga.

– Com a presença marcante do presidente Ueze Zahran foi festejado em grande estilo os 60 anos da Copagáz durante coquetel para 300 convidados.

– No Sesc-Bom Retiro com a grife Abram Szajman está em cartaz a peça teatral “Agora Eu Vou Ficar Bonita”, com direção de Isabel Teixeira. A coluna quer deixar claro que o título em questão não foi inspirado em Graça Foster, ex-presidente da falida Petrobrás. Para não haver dúvidas.

Anúncio

– O fujão Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, depois de uma estada obrigatória em prisão italiana, voltou ao ninho antigo. Desta vez vai ocupar uma suíte de frente para o mar no Complexo da Papuda, em Brasília. Como tudo no Brasil se transforma em circo, poderemos ver o petista trocando o endereço da Papuda pelo Hotel Fasano, para satisfazer as autoridades italianas que não se convenceram com as instalações pouco acolhedoras oferecidas ao meliante escorregadio.

– Não poderia ser mais cretina a publicidade da P&G, apresentando o desodorante Old Spice, trazendo como figura central um homem–“mousse”, gritando o tempo todo. Qualquer semelhança com aquele moleque chato esganiçado da Casa Bahia não é mera coincidência…

– Ana Júlia e Ricardo Nóbrega inauguram nova morada de campo na Fazenda da Grama, com supervisão da Moraes Dantas Construções.

– Para o São Paulo Futebol Clube voltar a ser um time de verdade do futebol brasileiro, só convidando ou melhor suplicando para que o empresário Abílio Diniz assuma a presidência (resta saber se ele aceitaria). O resto dos pretendentes ao trono são os famosos “nada a acrescentar”. Vêm para sugar o que restou de diretorias catastróficas enriquecendo as próprias contas bancárias em nome do esporte. Vergonha Nacional!

– Mais uma frase estapafúrdia dita pelo alienado ogro Lula, para constar nos arquivos da safadeza: “Ninguém ganhará nada com a queda do Cunha”. Quer dizer que moral, ética, dignidade e respeito não valem nada e não fazem parte da sua cartilha de analfabeto.

– Ernesto Samper, o secretário geral da União das Nações Sul Americanas (Unasul) foi protagonista de um episódio memorável “barrando no baile” o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, para chefiar os observadores nas eleições venezuelanas em dezembro. Ernesto, paparicado por “Malévola” Rousseff, depois de ter dado o seu colinho amigo contra o impeachment e defendido a legitimidade da petista, resolveu apresentar no lugar de Jobim, o nome do ex-chanceler Jorge Taiana, mais alinhado aos interesses venezuelanos. As más línguas de Brasília acharam que Ernesto ficaria envergonhado com a presença de Jobim, vestido com aquele infame uniforme camuflado que tanto usou pelo Brasil, no melhor estilo Rambo, desfilando sua soberba de vigilante de shopping pelas ruas de Caracas. Realmente Ernesto sabe o que faz…

– Graças à esclerose do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, vivendo momentos de “Doente Imaginário” de Molière, acabou autorizando com sua caneta Bic que o injustiçado Fernando Collor, guarde em sua garagem e possa circular com os carros Bentley, Ferrari, Range Rover e Lamborghini, frutos silvestres de trambiques nacionalistas. Collor será o fiel (nem tanto) depositário das jóias sobre rodas, podendo desfrutar da adrenalina que elas causam. Com esta canetada irresponsável de Zavascki, a Operação Politeia, nascida para apurar envolvimento de políticos safados nos desvios da Petrobrás, recebe um forte gancho de esquerda no fígado, mostrando que o crime compensa…