Zoo 03/04/2017

Anúncio

• Inspirado no produtor de cinema Brad Bird, se Curitiba se transformou em Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível – o sonho de ficção da terra do futuro virou realidade. Só está faltando o juiz Sérgio Moro encontrar um pin mágico que lhe dê permissão para entrar em outra dimensão. A outra dimensão seria um Brasil sem o PT, sem corrupção, sem bandalheira e sem bandalhos, sem o gasto desenfreado do dinheiro público, sem ministros e sem políticos vendidos. Um sucesso de bilheteria.

• Blairo Maggi – Ministro da Agricultura – talvez desconheça a realidade dos fatos referentes à Operação Carne Fraca, mas se tornou a donzela de cabelos dourados caminhando incauta por um pântano cinzento enquanto os cães começam a uivar por trás da neblina, do alto dos rochedos, do interior das ravinas lamacentas. Tarde demais para fugir…

• Constatação: no começo do romance a mulher amada usa e abusa do adjetivo Meu Bem! Depois de casados: são meus bens.

• O celular de Daniel Deleu Filho da CARBON Blindagem não para: é que a empresa reservou para poucos clientes ingressos para assistirem a estréia do novo espetáculo do Circo da China, que acontece dia 6 no Citi Hall.

Anúncio

• As irmãs Daniela e Isabel Suplicy coordenaram um sofisticado Bazar de Páscoa, na Sociedade Hípica Paulista com a grife Romeu Ferreira Leite, onde se viam “Mulheres a Bordo de um Ataque de Nervos” indo às compras de maneira frenética. Detalhe: não era aceito nas compras cartão de crédito, só cheque ou dinheiro, para se ter uma suave idéia, Patrícia Rollo que tem um brechó de bolsas semi–novas de grife com preço em média de R$20 mil, vendeu como nunca. Estamos em crise!

• Mesa das mais concorridas no Rodeio do Shopping Iguatemi, comandada por Kadú Lopes da Q7 Blindagem ciceroneando novos clientes vindos de Recife.

• Mudança de comportamento: marido e mulher jantando, quando veio o aviso em neon. Mulher: Meu amor, vou te deixar, estou apaixonada! Marido incrédulo: Você está brincando, bem que eu desconfiava do Apolo, seu personal-trainer. Mulher: Não é por ele, seu tolinho, é pela Shirley Magali, minha manicure. Um cotidiano em nossos dias de trovão, deixando filhos para a psicanálise cuidar como babás inglesas.

• Mônica e Renato Moraes Dantas promovem um churrasco para poucos & bons em sua casa da rua Turquia.

• Vergonha Nacional: atuando nos bastidores da política como um verdadeiro rato de esgoto, desde que foi condenado no processo do mensalão, o ex-deputado Valdemar Costa Neto do PR tem nomeado no governo Temer “Perder a Boca”, mais gente do que muitos congressistas. O mais recente foi na Valec. É dele a indicação de Mário Mondolfo, para presidir a empresa, que cuida de construção e exploração de ferrovias. Valdemar também emplacou Mário Quintella, no comando do Ministério dos Transportes, fora outros dirigentes como moeda de troca. Desde o ogro Lula, todos os seis ministros da pasta são do partido de Valdemar. E ainda acham que o Brasil irá dar certo!

• Para guardar no arquivo: o americano mais graduado na hierarquia do Estado Islâmico é um convertido do Texas chamado John Georgelas, filho e neto de militares do Pentágono, revela o livro “The Way of the Strangers”, do jornalista Grame Wood. Confiram!

• Me engana que eu gosto: a proposta canalha de reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional, cujo reator como não poderia deixar de ser é o petista de carteirinha assinada Vicente Cândido, com o apoio da facção petista e de toda a alcatéia de picaretas políticos que habitam Brasília. Mais uma grave trapaça para eleger os mesmos, na Lista Fechada. É a melhor maneira de esconder no sótão estes bandidos, para continuarem neste mundo imundo da roubalheira. Vide bula: porque não sai da prancheta de gênios políticos uma proposta para o voto facultativo e o voto distrital?

• Segundo Carlo Collet, a BSS Blindagem em março teve um aumento significativo de 20% no número de blindagens correspondente ao mesmo mês em 2016.

• O comissário europeu de segurança alimentar Vytenis Andriukatis esteve no Brasil acompanhando de perto e obtendo informações sobre questões relacionadas a produção de carnes, no contexto da Operação Carne Fraca. Entre os compromissos, um encontro cheio de explicações inexplicáveis com o ministro da Agricultura Blairo Maggi, que acha (só ele) que houve exagero por parte da PF, por se tratar de uma obra de ficção no melhor estilo “Guerra nas Estrelas”. A carne é boa, o que mata é a corrupção e os corruptos que não fiscalizados. Maggi só come salsicha do frigorífico Peccin. Uma morte anunciada…