Zoo – 03/10/2016

Anúncio

– Não poderia ser mais ridícula a revogação da prisão do ex-ministro Guido “Manteiga Derretida”. Esta figura de opereta atrasou o Brasil em pelo menos 20 anos, era um agente de campo do PT, em busca de dinheiro dos empresários pagar dívidas do infeliz partido. Como não poderia deixar de ser, os esfarrapados petistas saíram em defesa do ex-ministro alegando falta de humanidade do juiz Sérgio Moro porque a sua senhora Eliane Berger estava no leito hospitalar. Ora, se não fosse um “colarinho branco” mas um simples ladrão periférico, seria outra história, preso na hora e atirado no camburão. Restaria apenas a mãe do bandido na porta da delegacia sendo entrevistada pelo programa sangrento Cidade Alerta, exigindo Justiça!

– A Lava-Jato acertou o alvo: o ex-ministro Antonio Palocci. Novos escândalos chegam para sacudir as estruturas petistas. Este crápula só continua solto graças à incompetência do Supremo (outro lixo que atrasa o Brasil). Com 19 inquéritos criminais, desde os velhos tempos na cidade de Ribeirão Preto, com o desvio de recursos públicos de Águas e Esgotos até ao triste episódio envolvendo o pobre caseiro honesto Francenildo Pereira, na época como ministro da Fazenda do governo do ogro Lula.

– O novo trailer–atelier o “Tatoo Truck”, da artista–plástica Stella Nanni está pronto. Nele a artista estará tatuando por várias cidades e capitais do País, em uma verdadeira peregrinação artística.

– Na Córsega tem um antigo provérbio que diz: “Um cristão perdoa. Um idiota esquece”.

Anúncio

– A musa petista Vanessa Grazziotin resolveu dentro da sua mediocridade achar que tudo o que vem acontecendo no meio político brasileiro são espetáculos de pirotecnia verbal dos procuradores, quando na verdade estes buscam os ladrões dos cofres públicos, que enriqueceram em um curto período de tempo, podendo desfrutar de vinhos Petrus e apartamentos em Miami.

– Acho folclórico quando a CUT anuncia que as manifestações contra o governo Temer reuniram 30.000 pessoas e a Polícia Militar calcula 200 pessoas, sem contar com o vendedor de cachorro– quente…

– Andréia e Kadú Lopes prolongam a semana por Salvador.

– Para o buffet Bia & Sylvia, a crise como diria o poeta Fernando Pessoa: passou ao largo. O seu serviço delivery aumentou em 25%.

– A cada pronunciamento infeliz do ministro Geddel Vieira Lima, um “flash” de ignorância crassa, como na defesa da prática de Caixa 2. A infelicidade do pensamento foi dupla, quando o presidente Michel Temer, em um momento da Santa Madre Teresa de Calcutá, para amenizar a estupidez do companheiro, saiu em sua defesa alegando sua posição personalíssima. Agora como entender um ministro que vai de encontro ao cumprimento da Constituição e das leis vigentes que zelam pela moral pública? Como diria minha sábia professora de português: “Em boca fechada, não entra mosca”…

– No Mercedes Olea Lounge, lotado durante o almoço dos executivos e com gente bonita (um fato raro nos dias de hoje) circulavam: Eduardo Matarazzo, Caio Turqueto (Copagaz), Vera e Renato Lima Franco, Sonia Diniz, Michel Scherrer, Marcelo Christiansen, Ana Paula Duprat.

– Está no pátio da BSS Blindagens o Buick Roadmaster 1955 do colecionador Nilo Figueiredo, que possui 40 carros clássicos armazenados em um galpão especial na Cidade Universitária, onde são limpos com cotonetes. O Buick é o seu xodó circulante. Para circular pelas ruas dos Jardins e evitar surpresas desagradáveis resolveu blindar a jóia preciosa.

– A Caixa de Pandora foi aberta pelos procuradores da Lava-Jato. Chegou a vez pela ordem de chamada de Luciano Coutinho, ex-presidente do Cassino BNDES, onde os agraciados com empréstimos a perder de vista eram jogadores profissionais que atuavam com cartas marcadas. Quem viver, verá!

– Para abrir o arquivo e comprovar: a coluna nunca achou desde o princípio uma boa idéia a indicação da Alexandre de Moraes para a pasta da Justiça. Quando atuou nos Transportes e nos Serviços em 2009 e 2010 na gestão Kassab, cometeu inúmeras lambanças. Depois veio cair de paraquedas na gestão Alckmin, como Secretário de Segurança, dando mostras claras de deslizes (não sabe nem se expressar, engolindo as palavras como pipoca) como os dados oficiais escamoteados da segurança na cidade de São Paulo e sua atuação apática em relação a criminalidade. Deu no que deu, o deslumbre e o ego foram maiores que a realidade falando mais do que devia em Ribeirão Preto. Escolheu errado! Temer foi para o lado escuro da lua…

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.