Zoo – 04/06/2018

Anúncio

• Diante do pastelão e a falta de competência por membros de desgoverno diante da greve dos caminhoneiros que pararam o País, o comediante Renato Aragão convidou para ingressar na sua trupe dos Trapalhões, as figuras decrépitas de Moreira Franco, Eliseu Padilha, Rodrigo Maia e Eunício de Oliveira. Alguns risos para não chorar.

• Lembrete: será próximo dia 28 o coquetel Arte & Amigos no Instituto Gustavo Rosa, na rua Veneza.

• No lounge da CARBON Blindagem na loja Elektra Veículos na Av. Europa acontece nesta segunda–feira uma degustação de vinhos de Mendoza, reunindo poucos & bons.

• O olhar do goiano Marcelo Melgaço diz tudo: “Enquanto a Statoil, estatal norueguesa de petróleo, tem 20 mil funcionários que produzem e processam 2,1 milhões de barris/dia, a Petrobrás tem 186 mil, entre funcionários próprios e terceirizados, para processar 2,8 milhões de barris/dia. Proporcionalmente cada funcionário da Statoil trabalha 105 barris/dia e cada um dos nossos apenas míseros 15. Com uma ineficiência dessas, além da cobertura de rombos bilionários, provocados pela administração inepta e corrupta do PT não é de admirar o que pagamos pelos combustíveis no Brasil”.

Anúncio

• Para que nunca esqueçam, o candidato da coluna rumo ao Planalto, continua sendo Pablo Vittar. Uma questão de fidelidade.

• plicaram uma tremenda “manta” na Sociedade Esportiva Palmeiras, com a contratação do jogador Lucas Lima, a peso de ouro, vindo do Santos Futebol Clube, para passear dentro do campo como estivesse em um Shopping Center, em pleno domingo. Não sua nem a camisa. No final, está no banco apreciando o verde bucólico do gramado. Algum intermediário ganhou com isso, podem ter certeza, venderam um terreno em Cananéia como se fosse em Capri.

• Neyde e Carlos Buttori em giro carioca, hóspedes no maravilhoso Copacabana Palace.

• O mimo “Malévola” Rousseff descartou com tudo disputar o Senado pelo Piauí (bem feito) por se recusar a fazer chapa quente com o ingênuo Ciro Nogueira, que votou a favor do seu impeachment. É impublicável o que esta “nobre senhora” respondeu em um linguajar digno de estádio de futebol, a quem sugeriu a aliança no Estado, onde PP e PT farão uma dobradinha indigesta. Alguém tem um Engov?

• Palavras sábias ouvidas através das estantes da Livraria da Vila: “Algumas pessoas são como livros, ficam chatas porque algumas páginas foram arrancadas”.

• Finalmente consegui descobrir a verdadeira doença que atinge o PT: a Entropia. A verdade essencial da natureza é a tendência em direção ao declínio na física, na sociedade, na arte, nas criaturas vivas, em tudo. O caminho direto sem cancelas para a anarquia, a quebra total do sistema. A bula não erra!

• Alexandre Husni é tão corintiano que até o seu cartão de visita traz impresso o escudo do seu time do coração. Comprovem!

• Serviço de Utilidade Pública: existe um chato na área dos Jardins (pleonasmo) que sonha que é bilionário, percorre lojas de grife de Zegna a Chanel, no Shopping Iguatemi, fazendo com que as vendedoras enlouqueçam diante das suas exigências, assim como os vendedores de carros importados na Av. Europa, exigindo em alto e bom som atendimento especial. Promete voltar no dia seguinte para acertar os detalhes finais das compras, não voltando nunca mais. O “caroço” em questão ganhou apelido carinhoso por onde passa de “Frieira”.

• A Osesp dedicou três concertos ao falecido e brilhante jornalista Alberto Dines. Merecidíssimo! Para constar no arquivo: Henrique Meirelles, candidato a Presidência da República, tem 1% das intenções de voto. Muito em breve ultrapassa “Santo” Alckmin, nas pesquisas. Certeza absoluta…

• Uma amiga da coluna definindo a cama de bronzeamento artificial que possui em sua casa: é um câncer empacotado…

• O túnel–tatuzão Max Feffer, em Cidade Jardim, terminado a toque de caixa para efeito eleitoreiro na gestão emocionante de Marta Suplicy, pode ser considerado uma atração turística na cidade de São Paulo, se assemelhando ãs Cataratas do Iguaçú, com direito a pipoca, turistas coreanos e fotografias familiares cafonas. Afinal os dois jorram águas em todas as direções quando chove na cidade. “Chove chuva, chove sem parar”…

• Preocupação da coluna: o que podemos esperar de tenebroso e maldito pós setembro, com “Dias e Dias Parado” Toffoli, presidindo o Supremo de Frango Federal?

• Toquinho e quinteto Astor Piazzolla no Credicard Hall é a atração para a ala de convidados da BSS Blindagem. Concebido por Laura Piazzolla, viúva de Astor, o show une pela primeira vez o músico e o grupo. Temas compostos por Toquinho e Astor estão no repertório.

• Quando o papa João Paulo veio ao Brasil pela primeira vez, perguntou para o então presidente João Figueiredo, porque ele tinha 12 ministros? Ele respondeu que Jesus, também tinha 12 apóstolos. Quando o papa Francisco veio ao Brasil, perguntou para presidente inteligência artificial “Malévola” Rousseff, porque tinha 39 ministros? Ela como sempre brilhante, deve ter respondido: “Ali Babá também tinha 40 ladrões”…

• O Sesc–Pompéia com grife cultural Abram Szajman estréia seu projeto de literatura, o talk–show Play Lit. O programa convida um escritor a ouvir trechos de obras literárias, cinematográficas, teatrais e musicais e depois falar sobre as influências em suas trajetórias.

• Pediram para falar de Caetano Veloso: pronto! Já falei…