Zoo 07/08/2017

Anúncio

• Ao longo dos anos, a Copagaz vem empreendendo uma busca permanente pela melhoria da qualidade das informações disponíveis em seus relatórios de sustentabilidade, procurando a melhor maneira de comunicar a gama completa de fatores que afetam, de forma material, a capacidade de uma organização gerar valores ao longo de tempo. É esse objetivo da diretoria, o presidente Ueze Zahran, o vice– presidente Caio Turqueto e da presidente do Comitê de Sustentabilidade Empresarial a incansável Elizete Tavares Paes, ao publicar, pelo nono ano consecutivo o Relatório de Sustentabilidade Copagaz, com bases nas diretrizes da Globo Reporting Iniciative (GRI).

• As autoras Cláudia Souto e Glória Perez respectivamente dos folhetins globais “Pega– Pega” e “A Força do Querer”, deveriam combinar antes de escreverem os capítulos de suas tramas, para que não haja xerox nas histórias. Porque em ambas, os presidiários em fuga cavam túneis para a saírem de dentro de bueiros. Convenhamos está faltando comunicação ou imaginação. Uma dica da coluna: se aconselhem com quem conhece o métier, José Dirceu ou Henrique Pizzolato. Podem escolher…

• Para guardar no arquivo: cada inútil e descartável deputado em Brasília, possui ao seu dispor 25 assessores. Vocês acham que este País pode dar certo?

• Mesa das mais concorridas no Mercedes Olea Lounge, o restaurante instalado na revenda Comark, na Av. Faria Lima, as mentes brilhantes e pensantes da BSS Blindagem. A propósito: a revenda Comark é a líder de vendas da marca Mercedes pela segunda vez em todo o Brasil.

Anúncio

• A Moraes Dantas Construções responde pelo projeto de um enorme galpão na região de Campinas, movido por energia solar, que abrigará arquivos empresariais.

• O Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro atingido por um incêndio devido a um balão, não tem seguro. Os prejuízos estimados em cerca de R$10 milhões, quase o custo anual da manutenção do local. A cifra sobe ao se considerar os prejuízos da interrupção do complexo. Vem aí, novas e fortes emoções que serão vividas pelo governador Pezão “Com Frieira”.

• O presidente Michel “Temer Perder a Boca”, desta vez trocou o escurinho da garagem do Palácio do Jaburu, onde recebeu “Friboy” Batista, pela luminosidade da sala de jantar, trocando talheres com nada mais nada menos que Aécio “Never”, com seu lírico linguajar de maloqueiro vendedor de raspadinha na Praia do Pepino. Pasmem! Sem o mínimo constrangimento e total falta de dignidade diante dos fatos que emporcalharam a sua imagem, “Never, retorna a sua cadeira de palha de líder do incoerente PSDB, não é à toa que o partido conseguiu recriar o antigo slogan do Nescau: dissolve sem bater…

• O que é um usuário de drogas? É aquele que acredita em político e no partido que ele representa. Está respondido.

• Um amigo da coluna é espectador persistente do global Jornal Nacional, que o classifica como o melhor programa humorístico da TV brasileira, principalmente naquele quadro O que dizem os citados”. É hilário! Torcendo que em um dia muito próximo veremos um corrupto afirmando sem medo de ser feliz diante das câmeras: ”Roubei mesmo, está tudo nos cofres de Genebra. Morram seus pobres analfabetos”…

• Para guardar no pote de geléia: desde a divulgação da JBS, no fim de maio, Temer “Perder a Boca” liberou R$ 4,1 bilhões em emendas, o que representa 97% do total empenhado no ano. Embora o pagamento da maior parte das emendas tenha tornado obrigatório desde 2015, o ritmo de liberação é definido pelo governo.

• A Carbon Blindagem teve um aumento de 15% em suas vendas no mês de julho.

• Um simples e singelo perfil de “Propina” Cunha, para quem ainda tem dúvidas do seu caráter “flex”: condenado em março deste ano na Lava Jato, por Moro, a 15 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. Foi condenado em ação sobre propinas na compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobrás em 2011. Me digam, uma figura nauseante deste naipe, não era para apodrecer na cela e jogar a chave fora?