Zoo – 08/05/2018

Anúncio

• Almocei com Rubem Fonseca Telles (SPZ Investimentos) no restaurante La Tambouille – marca eterna Giancarlo Bolla, hoje comandado por sua filha Carla, que segue a tradição e a cozinha maravilhosa à risca. Em outras mesas: Beto Cardoso de Almeida (que agora reside em Mato Grosso do Sul), a paisagista Maria Helena Amarante, Alexandre Husni e Carlo Collet.

• O empresário Caio Turqueto (Copagaz) foi “brindado” com a nova onda de gripe que assola São Paulo, batizada por “Piriguete”: logo que te pega, carrega para cama. A recuperação física é lenta, porque chegou para estraçalhar. Confiram, com o lenço na mão…

• A Urban Arts vai ter um espaço para chamar de seu na Casa Cor, de 22 a 29 de maio no Jockey Clube de São Paulo. A Urban Arts é o máximo!

• Chegou ao pátio da CARBON Blindagem em Alphaville, um verdadeiro sonho de consumo para muitos, a Maseratti Levanti, que vai ganhar maquilagem de proteção para mostrar toda sua beleza pelas ruas de São Paulo.

Anúncio

• Fofinho: quando uma menininha se apaixona por outra menininha demonstrando amor infinito, aquele termo “sapatinho de cristal”, foi substituído por “pantufinhas em ação”. Não é um mimo?

• Quem passa pela Av. Paulista tem a nítida impressão que se trata de um chamado do “Vem pra Rua”, de tanta gente para ver de perto a maravilhosa instalação do Espaço Cultural do Sesc-Paulista com grife de qualidade Abram Szajman. O projeto conta com espaços para shows, apresentações artísticas, práticas corporais, clínica odontológica, biblioteca e comedoria. Detalhe: o Sesc–Paulista, tem capacidade para receber até 18 mil pessoas por semana.

• Devidamente grávidos, Andreia e Kadú Lopes esperam a chegada da herdeira Valentina.

• Uma pergunta que não quer calar: afinal, aonde estava o agitador de massas de macarrão Guilherme Boulos após o incêndio no Edifício Wilton Paes de Almeida? Tuitando abobrinhas do tipo “nós contra eles”, bem ao seu feitio. Cadê o defensor dos fracos e oprimidos? Como diria o maestro João Carlos Martins: “Não é porque te colocaram na primeira fila da orquestra que pode compor uma sinfonia”…

• Conheço e o Brasil também conhece um medíocre e presidiário ex-presidente que sofre de esquizofrenia, mas o próprio desconhece, deve calcular que é doença das “elite”. A doença afeta cerca de 52 milhões de pessoas, os sintomas tem como base alterações do pensamento, as ideias podem ficar confusas, desorganizadas ou desconexas, tornando o discurso do paciente difícil de compreender. Adivinhem quem é?

• “Um pequeno detalhe de nós dois”: a porta da sala na PF em que o ogro Lula está preso, não é trancada, mas guardada por dois agentes do lado de fora, com ordens específicas de não atender os caprichos do presidiário. Dá do ogro confundir que está em um hotel, e pedir um “estimulante”.

• Desde 2014, o ex-ministro prepotente Joaquim Barbosa ganhou passaporte diplomático do Itamaraty. A legislação nunca confiável, não prevê o benefício a ex-ministros da Corte de Camelot. O ministério diz que ele foi enquadrado no Decreto 5-978–2006, que permite conceder o documento a “pessoas de interesse do País” (sic!). Nosso “Kunta – Kinté” tropical acaba de ingressar no PSB, podendo a vir disputar o Planalto. Além dele se enquadram na mordomia, os exs-ministros do STF, Ellen Gracie, Eros Grau e o volátil Sepúlveda Pertence, que entre outras lambanças tem como cliente o presidiário ogro Lula. E ainda acreditam que o Brasil é o País do futuro…

• “Profissão de Risco”: para mim, as assessoras de imprensa merecem todo o respeito do mundo, sofrendo amargamente, tendo que promover diariamente “mocréias” mais derrubadas que a economia da Grécia, achar filho de cliente uma gracinha, mesmo que a criança tenha a cara do Romero Jucá, beijar cabeleireiro deslumbrado com perfume barato, além de participar de bingos de caridade, onde a maior parte da renda, fica para as madames mequetrefes que realizaram o evento. Por outro lado: bem feito! Quem mandou não estudarem, quando tiveram chance… O chamado efeito colateral.

• Simone e Reinaldo Stamatis estão em Orlando para verem de perto uma das mais concorridas Feiras de Plásticos do mundo. Aproveitam e dão um abraço no Mickey e tentam um voo rasante com o Homem Aranha.

• O Supremo de Frango Federal terá duas vagas em 2020, quando os estrupícios ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, com aquela voz de vendedor de pamonha à domicílio, deixam a mordomia absurda da Corte de Camelot, se transformando em desprezíveis mortais. Dois nomes surgem do além e entram na alça de mira, Luis Felipe Salomão e Mauro Campbell. Espero que ambos representem melhor os que estão aí, uma mistura fina de desilusão com podridão. A palavra final da aprovação ficará para o presidente eleito.

• João Doria não conseguiu realizar esta ”Missão Impossível”, muito menos o atual prefeito Bruno Covas conseguirá conter a fúria animal que acontece através do vandalismo que impera na nossa cidade. Dia sim, outro também, quebram propositalmente, os vidros que embelezam a raia olímpica da USP. Estes “búfalos” desejam a cidade suja, pichada, desgraçada, porque este é o reflexo de suas vidas miseráveis. Pobres coitados, invejosos com o sucesso alheio. Muito triste assistir a destruição de Patrimônios Públicos, onde estes zumbis deixaram de ser simplesmente contestadores para se transformarem em predadores.