Zoo 10/04/2017

Anúncio

• Dono de uma personalidade angustiante e de uma retórica conflitante, o ministro Gilmar Mendes em outra vida deveria ter sido a britânica Nancy Bloom, uma governanta irritadiça que vivia em 1858, em um castelo em Norfolk na Inglaterra para servir lady e lorde Walden, tratando os demais serviçais com total desprezo. Em mais um episódio de toga, surge no apagar das luzes um seminário em Portugal organizado pelo instituto de ensino que o tem como sócio e três patrocinadores a Fecomércio RJ, Itaipú Binacional e Amicus Curias – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento todas com ações que tramitam no STF e onde Gilmar não vê (em momento Stevie Wonder) conflitos de interesse. Entre os convidados para o regabofe estão o insípido e inodoro petista ministro Dias e Dias parado Toffoli e o ex-presidente “Viajando” Henrique Cardoso, talvez desta vez entenda a diferença entre líder e gestor no caso João Dória, que nada mais é que um corretor de sonhos – você vende o que quer para quem se interessar. Agora me digam, assistir uma palestra de Gilmar Mendes, com aquela dicção de quem come purê com boca aberta, ninguém merece…

• Enquanto o pai o ogro Lula busca uma solução no fundo da garrafa da caninha 51, para não ser preso pelo juiz Sérgio Moro, sua filha “prodígio” Suram Silva está vendendo ovos de Páscoa pelo Facebook. Não duvido que os ovos entregues sejam recheados de vento (semelhantes aos pastéis de feira livre). Afinal, levar vantagem indevida para o bem próprio faz parte do DNA desta “Família Buscapé”.

• Não me assustaria se o ator-vilão José Mayer, um “guloso” sexual, fosse buscar na bat-caverna a ajuda para sua defesa do presidenciável Jair Bolsonaro, que bebeu na fonte do escritor sueco Stiag Larsson de “Os Homens que não Amavam as Mulheres”, para criar sua trajetória psicológica–psicótica de vida.

• Dinho Diniz perdeu o Nelson Ned que carregava dentro de si: está magérrimo. Verdadeiro garoto–propaganda do SPA Lapinha. Confiram!

Anúncio

• Em contrapartida, a camiseta das globais “Mexeu com uma. Mexeu com todas”. Os machistas criaram o slogan: “Transou uma. Transou todas”…

• Lucila e o empresário Ueze Zahran com as filhas Ana Karla, Simone e Márcia mais o genro Caio Turqueto estiveram em circulada por Buenos Aires.

• Frase de um político arrependido de viver na corrupção: “Todos nós moramos em casas de vidro, precisamos tomar cuidado na hora do banho”…

• No Sesc–Pompéia com a grife Abram Szajman, o espetáculo de dança “Os Corvos”, com Luis Arrieta e Luis Ferran. Enganei vocês que pensavam que os “dançarinos” fossem os presidiários Eduardo Cunha e seu companheiro de trapaças Lúcio Bologna Funaro, que sugaram os cofres da Caixa e do FGTS. Agora dançam nas celas…

• Uma frase de efeito ecoa pelos jardins bucólicos do Palácio dos Bandeirantes, sede o governo paulista: “Se os homens fossem iogurtes, Alckmin seria light.

• A Moraes Dantas Construções patrocina jovens artistas–plásticos em suas exposições pelo Brasil e dá um verdadeiro incentivo a quem tem talento lutando com inúmeras dificuldades no mercado das artes. Nem só de tintas e pincéis vive a humanidade.

• Nasceu Antonio (nome lindo), o novo herdeiro dos queridos Helga e Ricardinho Gonçalves. Só alegria!

• “Eu sou do tempo que passar o anel era uma brincadeira infantil, não um roubo a mão armada em semáforo”.

• Mesa das mais concorridas no restaurante Piselli, no Shopping Iguatemi, a de Carol e Daniel Deleu Filho. O Piselli ganhou um consultor gastronômico o ex-publicitário Ricardo Palmieri.

• A autora Glória Perez do folhetim global “A Força do Querer”, tem pelo menos a certeza de um telespectador cativo: o ex-presidente “Viajando” Henrique Cardoso. O texto não interessa, o que interessa é a presença da atriz Isis Valverde, na trama um xerox da travessa Gabriela, do escritor Jorge Amado. Plim! Plim!

• Perguntar ofende: afinal qual é o homem público que não tem envolvimento sórdido com a Construtora Odebrecht? A coluna responde: padre Marcelo Rossi. Ponto final!

• A Data-Folha ou melhor a Data-Falha informa com precisão: o tríplex do ogro Lula, na Praia das Astúrias, em Guarujá, tem dois andares.

• André Diniz comandou exposição na Urban Arts Flagship da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, uma coleção de 13 obras intitulada “If I Was An Art”. Retratos de modelos transformados em obras de arte, inspiradas em pintores que as emocionaram de alguma forma. A venda das obras da mostra terá renda revertida ao Lar Escola São Francisco, da AACD. Um sucesso total!