Zoo

Anúncio

• Os níveis de segurança podem ser medidos na nossa cidade através dos veículos que passam a ser blindados, somente no mês de julho segundo a BSS, o aumento de blindagens aumentou em 15% em relação ao mesmo período de 2013.

• Dois novos sinônimos foram incorporados ao Dicionário Aurélio: surto psicótico – cocaína usada em excesso e movimentação atípica – roubo seguido do mais absoluto silêncio.

• Vera e Richard Cohen, responsáveis pelo badalado e tradicional Torneio de Tênis de Campos do Jordão, que movimenta a cidade no mês de julho, são clientes assíduos do buffet Bia & Sylvia, responsável pela parte gastronômica do evento e assim definem o atendimento: “Elas valorizam os produtos como poucos, demonstrando uma naturalidade empolgante ao lidar com a comida”.

• Os empréstimos bilionários a distribuidoras de energia vão provocar altas tarifas em 2015, com aumento na faixa de 30%. Quem viver, verá!

Anúncio

• Catia e César Monari em rápida circulada por Recife e Fortaleza.

• Eu sou do tempo que passar o anel era uma brincadeira infantil, não um roubo em semáforo…

• Morte por encomenda: a Bombardier Productos Motores da Amazônia (só podia ser) vem a público anunciar o recall de segurança das motos aquáticas SEA Doo Spark – 2014. Vejam as suaves razões técnicas: quando conduzida com aplicação de manobras intensas e saltos, pode ocorrer a quebra da coluna de direção. Tal fato poderá resultar na perda equilíbrio do condutor ou controle da moto podendo causar danos físicos ou morte. Simples assim: porque não atestaram o defeito antes? Porque alguém tem que se acidentar de maneira trágica? Resposta da coluna: porque sabem que no Brasil se acontecer este tipo de acidente acaba não dando em nada, morrendo ( pleonasmo) o processo em alguma gaveta perdida poeirenta de Fórum.

• Não poderia ser mais infeliz a escolha sem critério de Preta Gil para representar as sandálias Hawaianas, em comercial da marca. Nunca neste país a expressão“ pé de chinelo” foi tão bem usada…

• Se depender dos critérios sem parâmetros do desembargador (tomou o chá do Santo Daime) Siro Darlan, da Sétima Câmara do Tribunal de Justiça do Rio, os ativistas, vândalos e baderneiros, continuarão livres, leves e soltos para causar pânico e medo na população. A defesa em um ataque pelos flancos, alega que os militantes “ não causam quaisquer riscos ou perigos à sociedade”. Então ficamos assim, habeas – corpus em profusões, bandidagem implodindo nas ruas, a população acuada, tudo em nome da Liberdade. Pasmem: as prisões dos manifestantes foram repudiadas por entidades como OAb, RJ Anistia Internacional e Justiça Global. Sinal dos tempos…

• Filosofia do Irmão da Estrada: “Meu passado se resume em coisas que não me lembro, com coisas que não quero lembrar”.

• O trapalhão ministro José Jorge, o infeliz e despreparado relator sobre a desastrosa compra da refinaria de Pasadena pela Petrobrás, sem dúvida se enrolou no novelo da lã, inocentando de culpa Dilma – a Redentora e todo o Conselho de comediantes de Administração da Petrobrás, do prejuízo de quase US$ 800 milhões da empresa na operação de compra e concluindo que a responsabilidade foi de 11 ex- diretores incluindo a fofurinha de Graça Foster. A decisão do Tribunal de Contas da União já está dando o que falar, a dinâmica do processo fará o resto, como sinaliza a declaração de um dos ex- diretores Nestor Cerveró, sugerindo que tem o que contar para mudar totalmente o relatório do TCU.

• Stevie Wonder: o procurador–geral da República, Rodrigo Janot arquivou a representação de congressistas que pediram apuração de supostas (só rindo) irregularidades praticadas pelo Conselho de Administração da Petrobrás presidida na época pela figura impoluta de Dilma – a Redentora na compra da refinaria de Pasadena. Para Junot (só ele acredita) as informações dadas pela Presidência da República, afastam a acusação de conduta dolosa ou culposa e não permitem imputar o cometimento de delito de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração, em relação a eventuais prejuízos da operação. Saímos de “Neverland”, chegando a realidade: este famigerado conselho é  culpado sim, foram displicentes, ausentes, chutaram para escanteio o que viram pela frente, brincaram e desperdiçaram dinheiro público, transformaram tudo em uma grande zorra, para nada acontecer, como tudo nesta Republiqueta das Bananas!