Zoo – 16/06/2016

Anúncio

– Na atual conjuntura brasileira me vem a lembrança uma crônica excelente “As Mentoras Verdadeiras” de Ives Granda Martins. Sem dúvida um primor, falando da realidade do período militar, encerrando o texto com a frase: “Espero que os historiadores futuros contem a realidade do período, a qual não pode ser contada fielmente por não historiadores que se intitulam mentores da verdade ou por comissões com esse estranho nome criado”.

– Segundo o empresário Kadú Lopes, o escritório de representação da Q7 Blindagens na cidade de Curitiba teve um aumento de 20% de clientes no mês de maio. Nem tudo é crise…

– Frase do construtor Renato Moraes Dantas: “Bom gosto não tem preço, mas tem fornecedor”.

– Um conhecido político envolvido em todos os atos possíveis de corrupção, resolveu dar um tapa no visual, aderindo com força total a grife italiana Ermenegildo Zegna, comprando em um lote só 12 ternos para brilhar no Senado. Quem te viu, quem te vê, nos primeiros passos trôpegos dentro da política nefasta brasileira, quando só trajava costumes da Casa José Silva. Não preciso falar mais nada…

Anúncio

– Bia Curi & Sylvia Andere respondem pelo coquetel de inauguração do Condomínio Eiffel, com 15 casas de altíssimo padrão em Ribeirão Preto.

– Qual a diferença entre a deslumbrada esculhambada Val Marchiori e o “Jagunço” Maranhão, presidente caótico da Câmara dos Deputados? Nenhuma: eles só abrem a boca quando têm certeza. Uma versão sofrida do velho quadro humorístico “Ofélia & Fernandinho”, que por décadas fez o Brasil sorrir…

– Os campos de golfe do Clube de Campo São Paulo, Baroneza, Fazenda da Grama, Boa Vista e Terras de São José ganham um novo patrocinador: a RCC Blindagens.

– A artista-plástica Stella Nanni diversifica suas atividades aderindo ao trabalho de tatuagens. Poucos sabem mas um experiente artista-plástico em geral se torna um grande tatuador.

– Aos poucos a BSS Blindagens foi se tornando no horário do almoço um centro de pilotos de competição tendo como anfitrião o piloto mestre Chico Serra. Confiram!

– Tenho certeza que o incompetente prefeito paulistano “Esfiha” Haddad não passa há muito tempo pela rua Augusta, completamente destruída, com inúmeros buracos, asfalto em ruínas, calçadas destroçadas e obras particulares em andamento com enormes caminhões descarregando materiais de construção em plena hora do almoço. Vergonha!

– Com a chegada das eleições os conchavos políticos crescem, com os partidos cinicamente leiloando cargos para pessoas sem a mínima capacidade de comando. O catastrófico apoio político é sempre uma desgraça refletindo na população, que vê diante de seus olhos um verdadeiro “tsunami” de absurdos, pouco importando para estes políticos alienados.

– Perguntar não ofende: vocês já viram algum político inaugurando alguma galeria de águas ou tubulação na cidade de São Paulo? Nem irão ver, não dá mídia, nem voto!

– Direitos Humanos: se você vier a atropelar o ladrão que o está assaltando em algum semáforo da cidade, entregue logo o relógio e o celular, fica mais em conta. De acordo com a Secretária de Insegurança Pública, você pode ser acusado por lesão corporal. Mais um absurdo das nossas famigeradas leis caducas.

– Palavras ao vento: prefiro os trinados desafinados (a que ponto cheguei…) do insosso Eduardo Suplicy, cantando “Father and Sun” de Cat Stevens, do que os pronunciamentos por parte dos petistas em geral de “Capacho’’ Eduardo Cardozo a Vicentinho. Sinal dos tempos…

 

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.