Zoo

Anúncio

• Assistindo um antigo episódio da série “Two and A Half Men”, o insubstituível ator Charlie Sheen saiu com esta: “As orelhas crescem conforme envelhecemos”. Deve ser por este motivo que conhecidas amigas da coluna usam cada vez mais brincos maiores…

• Contrariando aos pessimistas de plantão, as noites de quarta–feiras na Sociedade Hípica Paulista estão das mais concorridas, com jogadores de golfe à todo vapor seguido de um verdadeiro festival de pizzas. No comando Renato Moraes Dantas e Tinho Azambuja.

• Com um convite irrecusável da Polícia Federal Paulo Roberto Costa – figurinha atuante e mão leve da Petrobrás, saiu de seu flat na cadeia de Curitiba, para uma viagem de turismo por Brasília, onde esteve de passagem pela CPI–Mista de onde entrou mudo e saiu calado.

• A autora Glória Perez da mini série global “Dupla Identidade“ não pode negar que bebeu na fonte criativa da série americana “Criminal Minds“, exibida pelo canal pago AXN, para xerocar seu serial–killer patropi. Como é praxe, o elenco não convence e no primeiro capítulo se tem a sensação nítida de um flash do antigo seriado “Plantão de Polícia”, só faltando o ator Hugo Carvana, espumando diante das tragédias sangrentas do cotidiano. ‘ • Para os compradores dos carros da linha Mercedes–Benz, a melhor blindadora que atende totalmente o desejos dos clientes, é disparada a BSS. E não se fala mais nisso…

Anúncio

• Não é possível que os produtores de TV não tenham visto que a repetitiva fórmula de programas de cozinha & cozinheiros está desgastada, trazendo sempre a mesma chatice: chefe briga com a equipe, xinga, esbraveja espalhando fermento por toda a cozinha, preparando o prato com sabor de fel. Prefiro um simples omelete de queijo, para comer em silêncio tendo como fundo musical a voz de Stacey Kent.

• Perguntar não ofende: será que o carcará Franklin Martins, ex–ministro das Comunicações do desgoverno Lula – o imbecil Soberbo tem a mesma opinião que a submissa Dilma–a Redentora que prefere “O barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras” ?

• Um amigo da coluna, jogador assíduo de cassinos ao redor do mundo tem uma observação muita apropriada diante do rolar dos dados: O segredo da sorte é nunca acreditar nela”.

• O construtor Carlos Buttori festejou em família mais um aniversário.

• As últimas linhas do editorial do jornal Le Monde (de centro–esquerda) mostra que o inferno astral de François Hollande – presidente da França, tem muitas coincidências com o desgoverno de nossa Dilma–a Redentora, no atual passo do alazão: “Sua legitimidade pessoal está em frangalhos, sua legitimidade política está em ruínas e a confiança do país, próxima do zero. Durar e suportar não será suficiente para salvar seu mandato de um final cruel, de um modo ou de outro”. Um comentário vindo da rampa da Alvorada, caiu como uma luva, que Gilberto Carvalho é a Valerie Trierweiller de calças, logicamente com uma inteligência mais limitada que a original.

• Carlos Behr em circulada de negócios por Recife e Fortaleza.

• O picaretíssimo Jêrome Kerviel – responsável pela perda de 4,8 milhões de euros da Societé Générale, em janeiro de 2008 por operações fraudulentas, foi recebido com honras em encontro do Partido Comunista Francês, com abraços efusivos do líder do partido Jean–Luc Mélechon. Se a história vier a se repetir aqui no Brasil, veremos o “double–face” José Dirceu, com os punhos cerrados receber a Medalha Cruzeiro do Sul, por relevantes serviços prestados ao povo brasileiro.

• Você acredita em pesquisa eleitoral? No IBGE? Na inocência do “Pinóquio” Maluf? Na maciez da carne Friboi? Na santidade de Renan Calheiros? Nas contas de menos do ministro Guido “Manteiga Derretida”? Que o Brasil tem jeito?  Então você também acredita em coelhinho da Páscoa, mula sem cabeça, no bem estar que traz o chá do Santo da Daime e Papai Noel…