Zoo – 20/07/2015

Anúncio

– “Estes Homens Maravilhosos e Suas Raquetes Voadoras” que disputam o concorrido Torneio Masters de Tênis de Campos do Jordão, promovido por Richard Cohen, traz na pauta que ao vencedor caberá além da viagem a Costa do Sauipi na Bahia, o troféu Moraes Dantas Construções, criado pelo escultor Décio Vinhas.

– Kadú Lopes – da Q7 Blindagens está em circulada de negócios por Buenos Aires.

– Não existem mais dúvidas, o autor Walcyr Carrasco do folhetim “Verdades Secretas” perdeu a mão como um chefe de cozinha no preparo de um risoto, que acabou virando papa. A trama começou bem, com a coluna elogiando a autenticidade. Não é que o autor inspirado no falecido cineasta italiano Píer Paolo Pasolini, enveredou nessa área transformando suas Verdades em um trailer psicológico como “Teorema”, sucesso do cineasta, fazendo do personagem Alex (vivido pelo ator Rodrigo Lombardi) um guloso que transa tudo o que vier pela frente de mulher a ovelha. Ia me esquecendo, como nunca viveu entre os ricos, Walcyr comete mais uma gafe dentro do mundo dos abastados: mulher rica jamais assume um mequetrefe de um personal trainer, este tipo é como joanete, você tem mais esconde…

– Todos nós mortais somos testemunhas de uma série intermináveis de “recals”. Agora “recall” de berço é a minha primeira vez e como a primeira vez, ninguém esquece… A autora da façanha é a Burigotto, que pediu aos proprietários do berço Nanna, para entrarem em contato para receberem gratuitamente um cesto complementar, para ser utilizado dentro do berço, com finalidade de continuar preservando o bebê de riscos. O cinto de segurança é opcional de fábrica…

Anúncio

– Frase do mês dita pelo circense Renan Calheiros, presidente do Senado- quitanda, diante da Operação Politéia, que teve como alvos a escória do País: “Beira a intimidação”. Somente neste Brasil para poucos esta figura continua existindo no quadro político surrealista de um autor desconhecido.

– A Polícia Federal fez buscas em mais um capítulo sórdido da Operação Lava-Jato, atingindo em cheio os corruptos, que se beneficiaram com o esquema. Causou muita estranheza quando “visitaram” a Casa da Dinda, propriedade do senador ilibado Fernando Collor e apreenderam os carros Ferrari, Lamborghini e Porsche, não terem encontrado na garagem aquele Fiat Elba, tão polêmico na época do seu tesoureiro morto PC Farias. Quem sabe desta história nos mínimos detalhes é Carlos Santiago, dono da rede de postos de combustíveis Áster Petróleo, que intermediou a proprina de 1% para Collor e PP Leoni Ramos, seu comparsa, sobre um contrato de R$ 300 milhões com a BR Distribuidora. Brasil do trambique!

– Para contrabalançar os desmandos brasileiros que vão do Oiapoque ao Chuí, mostrando que País sério é outra coisa, a Petrobrás teve negado pedido para encerrar a ação coletiva que investidores estrangeiros movem contra a companhia na Corte de Nova York, sob alegação de prejuízos causados pelo esquema de corrupção. O caso deve estar pronto para julgamento em fevereiro de 2016. Em palco de aranhas o advogado americano Roger Cooper que defende a estatal quer restringir a culpa para os patetas da empresa, Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco, Renato Duque e Nestor Cerveró. E para completar a absurda afirmação, acrescentou ao parecer que a dupla “Bonnie & Clyde”, Graça Foster e Sérgio Gabrielli, não tinha conhecimento do esquema de ladrões. Tenho certeza que diante deste quadro humorístico a Corte americana vai preferir um “stand up” com o humorista Jerry Seinfeld.

– Quando a coluna afirma que político brasileiro adora mordomias de graça na base do “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”, cai no colo dos lúcidos mais um sonho de Orfeu, proporcionado pela figura nauseabunda e intoxicante de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Imbecis, que se transformou em um reles guia turístico para uma viagem de nove dias por Israel e Rússia, que custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 395 mil. Acompanhado por um séqüito de 13 deputados da sua corriola e suas digníssimas esposas jecas, curtiram os regabofes da viagem, trazendo na bagagem nenhum benefício para o País, apenas “souvenirs” do passeio em suas malas pobres da Le Postiche. Mais uma vergonha grotesca para constar no livro caixa da Nação, que agüenta calado os desaforos desta gentinha sem classificação nenhuma.

– Serviço de Utilidade Pública: a coluna em um ataque humanitário digno de Madre Teresa de Calcutá quer deixar claro que não foi da construtora Odebrecht, o projeto do túnel utilizado pelo narcotraficante Joaquim “El Chapo” Gúzman, para fugir da prisão de segurança máxima Planalto, no México. O líder do cartel de Sinaloa está livre, leve e solto, conseguindo trocar o banho de sol do pátio da prisão pelas praias de Acapulco.