Zoo – 24/08/2015

Anúncio

– A seita “Jesus, a Verdade que Marca”, com sede em Minas Gerais, criada especialmente para atrair ignorantes que doaram bens e trabalharam em condições de escravidão em fazendas adquiridas na região, faturou R$ 100 milhões que teriam sido usados por líderes para a compra de casas e carros de luxo. Depois disso a seita passou a ser chamar “Jesus, a Verdade que Rouba”…

– Carlos Behr segue para Campo Grande, hóspede na Fazenda Meridional de Marianna e Paulo Afonso Trevisan.

– Foi vergonhosa a participação do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros no programa Painel, comandado pelo jornalista Willian Waack, na Globo News. Além de falar um cem números de clichês, perdeu o pouco que lhe resta de verniz com os outros dois participantes. Sempre áspero, lembra um bombril, aquela palhinha totalmente descartável…

– Kadú Lopes da Q7 Blindagens promove coquetel no Etoile – Hotel George V, na Rua Pedroso Alvarenga, onde serão apresentadas as novas ações de mídia da empresa até o final do ano.

Anúncio

– O espaço de arte da marchand Edes Dalle Molle acaba de receber esculturas do premiado artista–plástico Antonio Spinosa.

– Lucila e Ueze Zahran receberam para um almoço impecável reunindo amigos & familiares pelo aniversário do anfitrião em sua casa do Brooklin.

– A pedidos: a frase atribuída ao ogro Lula – Mensageiro do Caos, espalhada nas redes sociais: “Fiquei bilionário mesmo, foi tudo “furto” do meu trabalho”…

– A polícia de São Paulo está perdida: para solucionar as chacinas de Osasco e Barueri está oferecendo recompensas como no Velho Oeste americano. Não me assustaria que no lugar do “Kojak” Morais – Secretário de Segurança do Estado de São Paulo entrasse “Dirty” Harry, vivido nas telas pelo ator Clint Eastwood.

– No Sesc–Pinheiros com a grife Abram Szajman acontece uma palestra com a psicanalista Maria Rita Kehl, com o tema “O Sujeito da Psicanálise é um Literário”. A coluna está de pleno acordo e cita como exemplo a figura patética do ex-senador José Sarney, realmente uma grande cobaia dentro do assunto em pauta.

– Uma das notícias mais folclóricas que atravessa oceanos é que a administração da prisão onde o picareta José Maria Marin continua preso na Suíça, ofereceu ao inútil um trabalho para ajudar passar o tempo. O brasileiro pode atuar em um setor de etiquetagem e preenchimento de endereços em pacotes para serviços de correio ou se transformar em ajudante de cozinheiro. Roubar relógios, dinheiro e celulares em algum semáforo da cidade de Berna não foi cogitado…

– A BSS–Blindagens responde pelo patrocínio do Torneio Masters de Tênis, que acontece na Fazenda Boa Vista.

– Vocês acreditam que o incompetente prefeito de São Paulo “Esfiha” Haddad, como sempre descobridor de talentos perdidos no espaço tirou da sua cartola furada em vez da conhecida pombinha branca a figura intoxicante de Alexandre Padilha, como seu Secretário Municipal de Saúde. Se deixar “Esfiha” tomar conta de duas tartarugas, uma foge!

– Bia e Oswaldo Coppola em ritmo gastronômico pelos principais endereços cariocas.

– Juro que vi: a figura nauseante do ministro Ricardo Lewandowski, pajeando seu cachorro, acompanhado de perto por um segurança na esquina da sua casa na rua Tibiriçá, no Brooklin. Quem viu como eu, desejou que o cachorro o mordesse por inteiro o confundindo com um prato saboroso de Bonzo.

– Depois daquela orquestrada bombinha de R$2 jogada na porta do Instituto Lula (que não serve para nada, a nao ser distribuir notas de palestras que nunca aconteceram) especialmente tramada para tirar o foco da roubalheira petista, surge agora mais um episódio, que é a invasão do diretório do PT, sem que nada tivesse sido roubado. Agora me digam, roubar o quê? A fotografia de “Malévola” Rousseff, do José Dirceu, do Vaccari Neto? Roubar o quê? Mais uma obra de ficção com a assinatura de Stanley Kubrick, aliás o PT, sempre viveu “Uma Odisséia no Espaço”.

– Para guardar no arquivo da maldade: na Justiça dos EUA a Petrobrás é alvo de 17 processos. Ao todo são 11 ações individuais e seis coletivas, que vem sendo abertas na Corte de Nova York, desde dezembro de 2014.

– Rodolfo Parente – diretor social da Sociedade Harmonia de Tênis comanda a festa de 75 anos do clube com direito a show do esfuziante Jorge Ben Jor, quando setembro vier.