Zoo – 26/02/2018

Anúncio

• Termina neste final de semana o Torneio de Tênis Terras de São José, em Itú, cabendo ao vencedor o troféu BSS Blindagem criado pelo escultor Binho Mourão.

• Enquanto isso… naquele elegante apartamento da rua Haddock Lôbo, o morador buscou inspiração nas favelas cariocas criando uma “Unidade Pacificadora”. Explico: o casal que habita o andar superior ao de um amigo da coluna resolve por bem discutir madrugada adentro na base dos gritos e mais gritos. Nosso amigo mesmo utilizando tampões de ouvido com o apoio de algodões não consegue dormir, resolvendo buscar um acordo de boa vizinhança: ou passam a discutir pelas manhãs ou à tarde, à noite nunca. Contrariando o ditado: “Em briga de marido e mulher, não se deve meter a colher”… A polícia, pode!

• Continua a minha campanha em prol da candidatura do artista de mil e uma utilidades Pablo Vittar, rumo a cadeira macia da Presidência da República. Pablo tem ginga, garra, jogo de cintura e não tem o “rabo preso” (existem controvérsias). Vittar é o nome. Vittar é agro! é tech, é pop, é tudo! O resto tem cheiro de ralo…

• Vera e Renato Lima Franco trocam o ar bucólico do Alto de Pinheiros, onde residem há 32 anos, por um apartamento no Condomínio Cidade Jardim. A reforma ficará a cargo da Moraes Dantas Construções.

Anúncio

• Gafanhoto: Mestre, qual é o segredo da felicidade? Mestre: Não discutir com idiotas.
Gafanhoto: Não concordo que este seja o segredo. Mestre: Você tem razão! Curto e grosso…

• “Cidadania” foi o tema escolhido pelo palestrante jurista Elias de Sá Moreira durante encontro no escritório jurídico de Alexandre Husni, na rua Groenlândia.
• Para o arquivo: o prefeito “Dízimo” Crivella, do falido Rio de Janeiro custou a bagatela de R$107 mil aos cofres públicos, com o seu “tour” pela Europa fugindo do Carnaval dos Descamisados. Detalhe: a única verdade dita pelo santo evangélico foi que estava muito frio por onde circulou. E assim, caminha a humanidade.

• A Q7 Blindagem convida para um ”brunch” em sua sede de Santo André.

• Finalmente depois de muito desgaste o famigerado PTB desistiu da nomeação cômica da “poluição visual” Cristiane Brasil, para o Ministério do Trabalho, contrariando o sonho de Orfeu, do papai “Boca de Matilde” e ex- presidiário Roberto Jefferson, que terá que se contentar com os almoços dominicais ao lado da filhinha falastrona e inconsequente, soterrada pela mídia lúcida. Em tempo: foram buscar no sótão da pensão o nome de Leonardo Arantes (quem é?) sobrinho do líder (sic!) do partido Jovair Arantes, para tal secretaria. Um país do improviso: “Se não tem tu…”

• O que será da coluna sem a sua humorista preferida Luislinda Valois, demitida por sua “grande capacidade de realização” a frente do ministério dos Direitos Desumanos? Em seu lugar escalaram outro figurante Gustavo Valle (quem é?), que ganha como brinde prerrogativa de foro. São tantos os extras que fica difícil saber quem decorou o texto ou quem serve o cafezinho.

• Ainda existe esperança: a Copagaz, integrante do Grupo Zahran e mantedora majoritária da Fundação Ueze Elias Zahran, entidade sem fins lucrativos, criada em 1998, que trabalha para estruturar e apoiar programas sociais nas áreas de educação, inclusão digital, cultural, ação comunitária e defesa do meio ambiente atendendo crianças, adolescentes e cidadãos de terceira idade. Maravilha!

• Só para esclarecer: “Se a intervenção não dá ao Exército poder de Polícia, o que o Exército vai fazer no Rio? Visitar o Redentor, com certeza…

• No lounge da CARBON Blindagem no interior da Elektra Veículos, na Av. Europa, acontece a palestra sobre Segurança Urbana, a cargo de Rubens Franco, especialista internacional no assunto, tendo trabalhado em Paris, Londres e Bélgica.

• Afirmando sem ficar constrangido do alto do seu salto carrapeta, o presidente do Tribunal de “Injustiça” de São Paulo, Manoel Pereira Calças (com bolsos furados) de que o auxílio moradia dos juízes é salário indireto e que não abre mão do benefício, mesmo não precisando da oferenda por ser proprietário de vários imóveis. Um exemplo vivo de desapego, dignidade e caráter, são figuras nauseantes como esta que infestam as soleiras ensebadas da Justiça. Bem feito para nós, lúcidos que temos que assistir cenas degradantes diariamente sem legendas.

• Quem viu, viu, quem não viu, verá: o filme “O Bandido da Luz Vermelha” de 1968, com direção de Rogério Sganzerla, no Cine Sesc com grife de celulose Abram Szajman. Era uma época que não existia PCC ou Comando Vermelho, só a Rota na rua impondo ordem e respeito à população. Bons tempos, aquele em que homem gostava de mulher…