Zoo 31/07/2017

Anúncio

• O número 3 (ou melhor, o que sobrou no almoxarifado) Sérgio Sá Leitão tomou posse como ministro do “vudú” Ministério da Cultura. Sua grande meta é ajudar financeiramente as Escolas de Samba do falido Rio de Janeiro. Ui! Que lindo “Cultura” se misturando como um milk-shake, com membros das comunidades tomando cervejas nos gargalos, todos fantasiados de príncipes e monarcas com cuicas e pandeiros nas mãos, alienados com os problemas vigentes no País. Agora, no gogó! Abre alas!

• Na Elektra Veículos, na Av. Europa acontece um concorrido coquetel programado pela CARBON Blindagem, em seu lounge com convidados do eixo Rio-São Paulo.

• No Sesc–Campo Limpo com a grife cultural Abram Szajmam, a ex-jogadora de basquete Magic Paula lê Clarice Lispector, um projeto mensal em que personalidades de diferentes áreas interpretam textos de seus artistas preferidos. Espero que não resolvam convidar a inteligência artificial de Eduardo Suplicy para ler o texto extraído do livro sonífero O Leite Derramado, de autoria do esquerda– festiva Chico Buarque, porque no Sesc não existem beliches disponíveis em seu auditório.

• Os tucanos como sempre “Sem Noção”, não aceitam a manutenção do senador Tasso Jereissati, no posto de líder do partido e articulam por debaixo da mesa da cozinha o nome do governador de Goiás, Marconi Perillo, a frente do PSDB. O mais vergonhoso é que estes estúpidos fingem desconhecer as nítidas falcatruas deste trombadinha, em conluio com os flanelinhas Irmãos Batista, do Grupo J&F, citados pelo juiz da Fazenda Pública Estadual de Goiás, Avenir Oliveira em ação popular a respeito de isenção de impostos pelo governo ao grupo, ocorrida em 2014. A ação pede ressarcimento de quase R$1bilhão. Os tucanos são como o Estado do Piauí, visite antes que acabe…

Anúncio

• Anny Carneiro Maia em circulada pela esplendorosa Santiago do Chile.

• Para guardar no arquivo: o Congresso Nacional (lotado de vagabundos) custa a bagatela de R$ 28 milhões por dia para os contribuintes. “Brasil, ame-o ou deixe-o”. O último a sair do aeroporto apaga a luz…

• A cidade ficou mais triste e o céu mais alegre com a morte inesperada do meu amigo Pacco, considerado por muitos como o melhor sapateiro do Brasil. Para mim, que o adorava, sempre será. Vai deixar muita saudade.

• Lágrimas e mais lágrimas, transformando o home-theater em Niágara Falls, com a presença cativante do ator Ícaro Silva, no programa dominical de Fausto Silva. Foi sem duvida nenhuma, uma lição de vida, solidariedade e de muito amor. Assistindo o Arquivo Confidencial, não apenas a alma agradece como existe mostra a possiblidade de se acreditar na humanidade. Em um País, carente de ídolos, caráter e lotado de políticos corruptos saídos das entranhas do poder, que roubam descaradamente não simplesmente para o bem próprio, roubam sonhos, ilusões e esperanças. O ator Ícaro Silva é um exemplo vivo, de luta e perseverança. Parabéns à produção do programa por ter escolhido um super-herói do cotidiano sem efeitos especiais.

• O piloto de competição Daniel Serra foi homenageado com um almoço promovido na sede da BSS Blindagem, pela sua vitória histórica na Corrida do Milhão, de Stock-Car. Papai Chico Serra é todo orgulho. Sem duvida, Daniel é um show dentro e fora das pistas.

• A defesa catastrófica e nauseante do ogro Lula pediu e foi atendida para que o interrogatório marcado para setembro fosse presencial e não em vídeo conferencia como havia sugerido o juiz Sergio Moro. Ninguém merece, sentir o cheiro natural de enxofre do ogro misturado ao odor de perfume barato.

• Andreia e Kadú Lopes promovem um jantar árabe em seu apartamento do Morumbi, em torno de amigos vindos de Recife.

• Depois de tomarem chá de ervas, recorrerem aos búzios, buscarem a cigana Madame Valeska em Barcelona e evocar espíritos, o governo dentro da sua insanidade moral e espiritual, tirou do freezer a figura jurássica de Delfim Netto, para auxiliar nas dificuldades econômicas. Para quem não tem amnésia, se na sua época, no Tempo das Diligências, quando foi ministro da Fazenda e conselheiro para Assuntos Aleatórios, através de uma sucessão de governos não conseguiu resolver nadica de nada, imaginem agora. Neste momento invoco o espirito do matemático Oswaldo Sangiorgi, que certamente diria: “Parem de gastar mais que arrecadam”. Uma pequena amostra é a divida de 56,09 bilhões, só no primeiro semestre. Nem o mago Merlin, consegue resolver esta questão…

• “Gentalha” Vieira Lima – conhecido corrupto de plantão, continua livre, leve e solto no aconchego do seu lar baiano levando uma vida de milionário em férias, graças às roubalheiras praticadas. Não só não é monitorado por tornozeleira eletrônica, bem, como pelo pessoal da Federal. Pelo visto, suas lágrimas de crocodilo durante o depoimento a PF alegando inocência, surtiram efeito. O exministro da Cultura, Marcelo Calero conhece bem o tipinho na berlinda e seu caráter sem caráter. Quanto mais conheço os homens, mais amo os cães…