Zoo – 9/03/2015

Anúncio

• Os brasileiros estão no caminho certo. De malas prontas rumo ao aeroporto, só com passagens de ida…

• Nada pode ser mais fora de esquadro aquele casalzinho brega Marlene e Campos Machado, (uma versão piorada de Alzira e Jackson do Pandeiro) fazendo publicidade partidária para o PTB, um partido que sempre esteve à frente do retrocesso. Para quem dúvida, é só consultar os arquivos da história. Uma hemorragia de desinformações nas entranhas do país.

• Durante um almoço de empresários, eis que  surge uma observação de um deles, vinda da cabeceira da mesa: “Circulou a estatística de que os  maiores índices de adultério acontecem em primeiro entre atrizes e atores de televisão. Em segundo, entre publicitárias e publicitários. Em terceiro entre os empresários. Ao ouvir isso, um empresário que estava à mesa reclamou: “Estou casado a mais de 30 anos e jamais traí a minha mulher”. E o outro: “Pois é, por causa de pessoas como você que estamos em terceiro lugar”.

• Mesas das mais concorridas no restaurante La Tambouille: Paula e Marcelo Braga, Kátia e Carlos Behr, Silvia e Roberto Della Manna.

Anúncio

• Finalmente descobriram que o banco BTG – Pactual é o grande parceirinho de Lula – o imbecil Soberbo. Uma espécie de Vinícius e Toquinho, na nossa MPB. Antes tarde do que nunca…

• A marchand Maria Rita Silveira inaugura apartamento no bairro de Higienópolis, com projeto da Moraes Dantas Construções, que transformou a morada em um verdadeiro loft.

• Pit–stop: por causa de um Fiat Elba, o ex-presidente Fernando Collor de Mello sofreu impeachment, sendo obrigado a “sofrer” exilado em Miami, tendo que obrigatoriamente passear todas as tardes pela Av. Collins, a bordo de uma Ferrari preta, tomar uísque Logan nos “happy–hours” usando gravatas Hermes e fumando Cohibas. O exilado brasileiro é sempre um sofredor potencial. Que o digam José Serra e Fernando Henrique Cardoso.

• A marchand Maria Rita Silveira inaugura apartamento no bairro de Higienópolis, com projeto da Moraes Dantas Construções, que transformou a morada em um verdadeiro loft.

• Os telefones da BSS blindagens não param, são clientes e amigos confirmando presença como convidados para assistirem o badalado musical “Mudança de Hábito”, com Karen Hills no papel principal no Teatro Renault.

• A rede de lanchonetes Burguer King (que pertence a 3G de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) lançou um hambúrguer com molho “mafioso”. O chapeiro com sua imaginação digna de Júlio Verne, deve ter ido buscar inspiração “Nos Onze Homens e Nenhum Segredo“ da Petrobrás. Para quem experimentou a reação foi imediata: uma azia galopante…

• Um amigo da coluna, com grande vivência política definiu em uma palavra a figura catastrófica de Eduardo Cunha–presidente da Câmara: é uma ameba. Um protoplasma. Flexível. Moldável e capaz de se locomover em qualquer tipo de terreno. Qualquer semelhança com um utilitário 4×4 é mera coincidência…

• Bia Curi & Sylvia Andere realizaram um verdadeiro “test–gourmet”, reunindo amigos para uma degustação, tendo com base espumas, esferas e gelatinas baseado na cozinha molecular de Ferran Adriá (ex- restaurante El Bulli). Delícia celestial!

• Não se enganem com o caráter flex de “Roubo” Calheiros – presidente do Senado (a que ponto chegamos): esta devolução da Medida Provisória 669 ao Planalto só ocorreu porque suas súplicas cearenses ao governo foram ignoradas, como a manutenção de um indicado no comando da Transpetro, a falta de apoio financeiro ao governo de Alagoas, governado por seu filho “Roubo” Filho e seu nome ser presença marcante na “Lista de Shindler” de Janot. A oposição como sempre na contramão da rua não se inteirou dos verdadeiros motivos, passando um tremendo recibo, a começar pelo senador Aécio Neves “Geladas”, rasgando elogios a nobre iniciativa. Segundo a psiquiatra Cleide Chede, se “Roubo Calheiros estivesse em seu divã, o analisaria da seguinte maneira: “Vigilância de Previsibilidade baseada em análise de perfil”.

• A Somália é o país mais corrupto do mundo segundo a Transparência Internacional, deixando muitos brasileiros irritados com a simplória classificação do Brasil em 59. Em uma verdadeira comoção social, os homens de preto de Brasília, clamam aos súditos para colaborarem sem medir esforços rumo ao podium…

• Esta lista de Janot, incriminando os pulhas que roubam o país, não causa surpresa nenhuma, todos são por demais conhecidos. Causaria um “tsunami” se estivessem entre eles, o padre Marcelo Rossi, Neca Setúbal, Fernão Mesquita ou mesmo Maricy Trussardi e Milú Vilela.