105ª BIJOIAS apresentou tendências e inovação do setor para 2025

Anúncio ABIMAD39

Em março foi realizada a 105ª edição da BIJOIAS – NOVAS FREQUÊNCIAS –, a maior e mais representativa feira profissional de semijoias, bijuterias e acessórios da América Latina.

O evento, que aconteceu entre 8 e 9 de março de 2025, teve um público qualificado e uma agenda repleta de lançamentos no Centro de Convenções Frei Caneca.

A BIJOIAS reuniu mais de 90 Expositores entre tradicionais fabricantes e renomados criadores e designers, que apresentaram lançamentos do mercado de bijuterias e semijoias para a temporada de moda.

A feira foi um sucesso ao trazer novidades que moldam as tendências para os próximos meses, ganhando destaque pelos produtos criativos e pelas coleções que misturam arte, tecnologia e inovação.

Anúncio

Vera Masi, empresária e idealizadora da BIJOIAS, reforçou que os resultados da feira superaram suas expectativas, confirmando sua condição de ser uma vitrine de criatividade e tendências.

“O Evento se tornou o lugar em que a arte e o design se encontram com as novas demandas do consumidor, destacando a importância da fusão entre tradição e inovação nas coleções apresentadas, além de ser um hub para promover conexões e impulsionar o networking”, explica.

Entre os destaques da BIJOIAS, a presença de designers independentes e marcas consolidadas trouxe uma rica diversidade de propostas.

Foram apresentas desde peças minimalistas até as mais exuberantes, com materiais e acabamentos inovadores, incluindo desde formas geométricas e cores vibrantes até a valorização de acabamentos mais artesanais e exclusivos.

“As coleções apresentadas combinaram estética e funcionalidade, respondendo a uma demanda crescente por peças que expressem identidade e originalidade”, comenta Vera.

Outro ponto alto foi o fortalecimento do networking, com uma roda de mulheres do universo da BIJOIAS no Dia da Internacional da Mulher contando suas histórias e trajetórias de sucesso. Foi uma oportunidade ainda para a troca de ideias sobre as tendências do mercado e de como o setor tem se adaptado às novas demandas, com produtos originais, artesanais e personalizados.

As marcas aproveitaram o espaço para fortalecer laços com distribuidores e representantes comerciais, além de expandir seus contatos.

Durante os dois dias, o público conseguiu desfrutar de um ambiente confortável e prático, com espaços climatizados e sinalizados e lounges para descanso e troca de ideias com outros profissionais.

Em termos de negócios, a 105ª edição da BIJOIAS também superou as expectativas de muitos Expositores, que destacaram o alto volume de vendas e o interesse constante de novos compradores e parceiros.

A feira conseguiu atrair mais de 3.500 lojistas e revendedores de todo o Brasil, dos quais 40% foram compradores que visitaram a feira pela primeira vez.

“Com um fechamento extremamente positivo, a 105ª BIJOIAS reforçou seu papel como vitrine estratégica para o setor, apontando caminhos e sendo essencial para equilibrar as tendências globais com a autenticidade que cada marca traz em seu DNA” celebra Vera.

“Em um mercado cada vez mais impulsionado pelos algoritmos, o segredo está em criar uma identidade própria, sem perder de vista o que o consumidor realmente deseja”, finaliza.