11ª edição do Super Fórum Diversidade & Inclusão começa nesta semana

Anúncio

Nos dias 26 e 27 de outubro acontece a 11ª edição do Super Fórum Diversidade & Inclusão da CKZ Diversidade, no Blue Tree Transatlântico Convention Center, em São Paulo.

O propósito principal é apoiar as corporações a construírem ambientes mais diversos e inclusivos, tornando-as mais inovadoras e sustentáveis.

Desde sua primeira edição, será a primeira vez que o evento vai seguir o formato híbrido, presencial e online. 

Os dois dias de evento serão repletos de painéis, talks, palestras e rodas de conversa para que as pessoas participantes conheçam práticas, ferramentas, estratégias, cases e ideias para implementar DIEP – Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento na sua empresa.

Anúncio

O Super Fórum é direcionado para todas as pessoas que querem conhecer mais sobre esses temas, como os times de D&I, RH, lideranças e sponsors dos comitês de diversidade e dos grupos de afinidade. 

Cris Kerr, idealizadora do Fórum e CEO da CKZ Diversidade, acredita que o evento é uma forma de aumentar a conscientização do tema pelas empresas.

“O Super Fórum é um espaço de benchmark real, onde as pessoas conhecem em apenas 2 dias, mais de 30 Cases de programas de Diversidade e Inclusão, que têm sido aplicados em empresas de diversos setores”, afirma.

“Fundei a CKZ Diversidade há 14 anos e nos últimos 3 anos, a demanda por consultorias e treinamentos tem se tornado cada vez maior”, completa. 

No dia 26, o evento conta com 9 horas de programação e cobrirá temas como cultura inclusiva, segurança psicológica e ESG.

O cronograma começa com o painel “Conexão entre ESG, Diversidade e Inclusão e ODS – Objetivos de desenvolvimento”, que tem a participação da Kelly Castilho, como hostess e Luiza Helena Trajano, Conselheira do Magazine Luiza, que fará a abertura.

O evento seguirá com a palestra “Como criar segurança psicológica no local de trabalho. Por que a inclusão é fundamental para a diversidade?”, apresentada por Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade.

Ainda na parte da manhã, com mediação da Luanny Faustino, Consultora da CKZ Diversidade acontece o Painel “Como promover uma cultura inclusiva nas empresas?”,com participação de 3 empresas premiadas: Andréa Milan, Diretora Executiva de RH da AON, Beatriz Sairafi, Diretora Executiva de RH da Accenture e Nathalia Sobral, Latam HR Senior Manager da Cargill. 

A tarde acontece o painel com a alta liderança que traz como tema “O papel da liderança inclusiva”, a Cris Kerr, modera o bate-papo entre os palestrantes Edson Paixão, vice-presidente e diretor geral da Ultragenyx, Fernanda Saraiva, diretora de RH da SAP e Jandaraci Araujo, CFO da 99 Jobs.

Em seguida, encerrando o primeiro dia de evento, a Elizabete Scheibmayr, Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil lidera o painel “Lidando com o preconceito e as relações tóxicas nas corporações”, com José Roberto de Oliveira, gerente de atração de talentos e DIEP da WestRock, Mariana Afonso, gerente executiva de RH do Banco BV e Ana Paula Franzoti, Diretora de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Unilever.

No dia 27 será divulgada a pesquisa inédita realizada pela CKZ Diversidade em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) — NEOP e ABRH Brasil, que traz como objeto de estudo a “Cultura inclusiva como mola propulsora para a diversidade”.

Este painel conta com a presença da Cris Kerr, Maria José Tonelli, professora da FGV e Silvia Tyrola, diretora de Diversidade da ABRH Brasil

Em seguida, o painel “Qual o papel do time de D&I e Gente e Gestão na estratégia de recrutamento e seleção de talentos?”, será apresentado por Luanny Faustino, consultora da CKZ Diversidade e conta com a participação de Carolina Sierra de Oliveira, gerente de Cultura e Diversidade da Vivo, Paulo Ferle, Consultor de Diversidade e Inclusão, Tozzini Freire Advogados e Carol Barreto, coordenadora de Desenvolvimento Organizacional do Ipiranga.

A programação da manhã continua com a moderação do Ismael dos Anjos, jornalista, cofudandador IDPN e consultor de masculinidade e raça painel “Intencionalidade para avançar mais rápido em DIEP”, com a participação das especialistas: Glenda Moreira, parceira de negócios em diversidade e inclusão da Amazon, Neila Lopes, Head de Diversidade & Inclusão da Sanofi e Thays Toyofuku, Gerente de Diversidade e Inclusão da Alpargatas.

Logo após, é apresentado o Case L’oréal, moderado por Agnes Pelizer e participação de Helen Pedroso, diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos da empresa e Márcia Silveira, head de Diversidade e Inclusão Brasil e moderação da Agnes Pelizer 

Após o horário de almoço, começam os TALKS “Como a equidade pode impulsionar as pessoas de grupos minorizados, criando oportunidades mais igualitárias”, a Aine Tadini, líder de diversidade e inclusão na Z1 apresenta o “Case: TRANSformando”, Larissa Lopes, Gerente Global de D&I da BRF apresenta o “Case: Impulsionando as mulheres” e a Carolina Ferreira, Executiva de RH da Alelo apresenta o “Case: Desmistificando conceitos de gerações”.

A Eliane Ranieri, consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão e Integrante do Comitê de Inclusão de Pessoas com Deficiência, modera o segundo painel que traz como tema “Pós pandemia – desafios e ações para engajar e criar pertencimento com trabalho híbrido, 100% remoto ou presencial, com Fabiana Sanchez, gerente de RH Sênior da General Mills, Luis Felipe Silva, consultor especialista em experiência de trabalho, Cultura e D&I da Eureca e Manoela Osorio, diretora de comunicação e cultura organizacional da Oi.  

O evento acaba com a palestra “Felicidade – a ciência da produtividade e rentabilidade”, da especialista Mara Behlau, da CEV Consultoria, Treinamento e Ensino em Comunicação Humana.

Serviço:

Data: 26 e 27 de outubro

Horário: Das 9h às 18h

Local: Blue Tree Transatlântico Convention Center – Av. Cecília Lottenberg, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP.

Site: https://ckzdiversidade.com.br/11-super-forum-de-diversidade/