A 129ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Canton Fair, foi realiza de maneira online e concluída no último sábado (24).
Esta foi a terceira vez que a feira aconteceu de maneira digital, após dois eventos virtuais realizados em junho e outubro do ano passado.
Um total de 26.000 empresas participantes apresentaram mais de 2,76 milhões produtos, o que é 290.000 a mais do que na edição anterior, disse Xu Bing, porta-voz da feira.
O evento online de 10 dias recebeu um total de 35,38 milhões de visitas em seu site oficial e seus programas de transmissão ao vivo atraíram 880.000 espectadores.
A última edição tomou várias medidas para facilitar o comércio exterior. Os compradores domésticos fizeram quase 2.000 pedidos com os expositores participantes da feira.
Enquanto isso, 12.000 compradores domésticos, como supermercados, redes de varejo e plataformas de comércio eletrônico, se comunicaram com 340 expositores de 28 países e regiões para ajudar empresas estrangeiras a explorar o mercado chinês.
Fundada em 1957, a Canton Fair é vista como um barômetro importante do comércio exterior da China.
A 128ª edição atraiu aproximadamente 26.000 empresas nacionais e estrangeiras exibindo mais de 2,47 milhões de produtos.