12ª Beauty Fair é sucesso de público e negócios

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Entre os dias 10 e 13 de setembro, o Expo Center Norte foi palco para a Feira Internacional de Beleza Profissional – Beauty Fair.

Sucesso em público e geração de negócios, durante quatro dias passaram pelo pavilhão 160 mil pessoas, 26 mil profissionais vindos com as caravanas para conferir de perto 500 expositores, 1000 marcas nacionais e internacionais como: TIGI, Olaplex, Schwarzkopf, Joico, Mediterrani, P&G, L’Oréal Paris, Taiff, Embelleze, Vult, Kiss New York, entre outras.

Com um volume de negócios em torno de R$ 600 milhões, além da exposição o evento contou com 100 eventos educacionais paralelos com uma variedade de atrações, estiveram em destaque os Congressos de Estética e Cosmetologia, Dermopigmentação; Podologia; Depilação; Manicure e Maquiagem.

Para atualização dos profissionais de beleza, houve a participação dos internacionais Alexandre de Paris Academie, pela primeira vez na América Latina para um desfile exclusivo na Beauty Fair e um curso Hands on de penteados, além da presença do visagista e hairstylist francês Claude Juillard sendo inclusive um dos palestrantes do 1º Simpósio de Visagismo.

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O Beauty Collection, passarela de shows da Beauty Fair com tendências de beleza encantaram o público pelas 8 marcas participantes: FAROUK CHI/ BIOSILK, SCHWARZKOPF PROFESSIONAL, ALEXANDRE DE PARIS ACADEMIÈ, MEDITERRANI; BELEZA COMPATILHADA BEAUTY FAIR (com embaixadores Juliana Rakoza e Ricardo dos Anjos), INDICE TOKIO MAKEUP, ITALLIAN HAIRTECH E JOICO.

O VIVABELEZA EXPERTS, circuito educacional pioneiro, ofereceu mais de 60 workshops de corte, coloração, penteados, maquiagem e gestão ministrados pelas principais instituições de beleza do Brasil, com participação das marcas Wella, L’Oréal, Ask Academy Schwarzkopf, Studio W Academia, Soho Academy, Hugo Beauty Academy (RS), Instituto Helio Diff (DF), Itallian Hairtech, Academia Ondina, Farouk, Academia ProBeleza, L.A Técnicos de Beleza e Walter’s Academy.

Outro destaque da feira foi o Espaço Além da Beleza (acessível e sustentável para todos os tipos de deficiência cliente e profissional): salão conceito, desenvolvido para pessoas com qualquer tipo de deficiência, apostando na inclusão de profissionais e clientes. Na feira, o espaço, de aproximadamente 85 m², trouxe uma reprodução fiel de todo o projeto.

Iniciativa inovadora: Vivabeleza Conecta, uma ferramenta de marketing e relacionamento para os salões com sistema de wifi. A inovação dessa iniciativa é construir uma rede que une as marcas/produtos (indústria), serviços, novidades e promoções dos salões e informações em geral.

 

Fonte: Carla Bianchi Comunicação