O próximo encontro do Concrete Show South America, único evento da América Latina a reunir toda a cadeia do concreto, irá acontecer de 13 a 15 de fevereiro de 2019 no São Paulo Expo, na capital paulista. “A nova data é uma sugestão do próprio mercado de construção. Estamos programando novidades para 2019, como a ampliação do escopo de expositores, o que irá abranger um maior potencial de negócios”, afirma o diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renan Joel.
Na última semana, o Concrete Show 2017 reuniu mais de 18.500 pessoas em três dias de evento no São Paulo Expo. O balanço comercial positivo de negócios gerados durante a feira ressaltou a confiança do setor da construção que já observa atento os primeiros sinais de recuperação da economia.
Iniciativa inédita da UBM Brazil, palestras panorâmicas são sucesso de público
A ideia de reunir no mesmo espaço quatro palcos de palestras simultâneas foi um sucesso de público e também entre os palestrantes convidados. “Fiquei assustada com o modelo no ínicio, em razão de não poder ouvir a reação do público, mas logo percebi que a visão que tinha era privilegiada para observar a linguagem corporal das pessoas, o que foi ótimo para saber como conduzir os 40 minutos de apresentação. Eu categorizo como um sucesso esse modelo”, afirma a diretora de Novos Negócios da Trimble, Fátima Gonçalves.
A engenheira civil Mariana Doná assistiu palestras e aprovou o formato: “Achei muito bem sinalizado o espaço e gostei da proximidade do palestrante com o público, tanto fisicamente durante a apresentação e também a disponibilidade de todos, que eu acompanhei, de atender quem tinha dúvidas após o tempo da palestra. Eu achei fantástico”, afirmou. Nos três dias de evento, o público total foi de 3.500 pessoas.
Galeria do concreto, homenagem e premiação de arquitetura
O Concrete Show também destacou o segmento de arquitetura com a homenagem da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) para o arquiteto Yuri Vital por sua valiosa contribuição em projetos e obras que ressaltam a evolução e o emprego arquitetônico do concreto e a premiação em parceria com o portal Projetar.org do concurso “Parada de Ônibus” que desafiou estudantes de arquitetura de todo o País a projetar um abrigo em concreto para parada de ônibus.
Outra novidade do evento, a Galeria do Concreto, exibiu obras de artistas da Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Brasil que enviaram especialmente para o evento com uma leitura surpreendente das possibilidades estéticas do concreto. O material vem sendo usado com uma versatilidade ímpar, que vai desde decorar interiores, como um acabamento que imita mármore, até obras de arte.