De 07 a 09 de julho será realizado o 17º Congresso Internacional das Indústrias, em Florianópolis, Santa Catarina.
O Congresso é realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB).
O evento tem como principal objetivo mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores como um todo.
“Trata-se de um evento internacional que agrega conhecimento, gera ideias e soluções para alavancar negócios”, afirma Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI.
“Também um importante espaço de integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer laços antigos”, completa.
Serão três dias dedicados à indústria de alimentos, com mais de 350 participantes entre associados, parceiros e fornecedores.
Eles acompanharão debates sobre importantes assuntos como a economia no cenário nacional e mundial, tendências do varejo e análise de mercado, comportamento do consumidor na hora da compra, comunicação e inovação.
As palestras serão de altíssimo nível, como a do economista Ricardo Amorim, que abordará as perspectivas para a economia brasileira e mundial na abertura do evento (07).
O comportamento do consumidor na decisão de compra será um dos temas discutidos na manhã da sexta-feira (08).
Claudio Czarnobai, Gerente de Atendimento da Nielsen, e David Fiss, responsável pelo comando dos segmentos alimentos e bebidas da Kantar Worldpanel, apresentarão informações que irão permitir que os participantes consigam desenhar os melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades e as vontades do shopper.
Reconhecer a importância da inovação nas empresas, será o assunto do segundo bloco.
Arthur Igreja, conselheiro da fundação Grupo O Boticário e o Idealista, empreendedor e professor Lincoln Seragini, falarão sobre as novidades e tendências para o varejo, abordando diferentes visões e habilidades em equipes que trabalham unidas.
No último dia de evento (09), será discutido o atual cenário dos canais de venda com o diretor comercial da Cepêra, Hugues Godefroy e Marcos Escudeiro, mestre em gestão da competitividade.
Eles debaterão as oportunidades que o atacarejo pode oferecer tanto para as empresas quanto aos consumidores e qual o impacto do crescimento desta forma de comércio no futuro.
Na sequência a publicitária Beia Carvalho e Gil Giardelli, especialista em Inovação e Economia Digital, explicarão como utilizar as mídias sociais como ferramentas aliadas à promoção dos produtos com ideias de estratégias e cases de sucessos.
Além das palestras, o evento contará com mais uma edição da Feira de Exposição, totalizando 32 stands com as principais novidades em equipamentos e insumos.
Na área de exportação, a 3ª edição da Rodada Internacional de Negócios receberá 08 compradores de diferentes países: Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Arábia Saudita, Canadá, África do Sul e Angola.
A Rodada terá a participação de 26 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (ABICAB).
Ambos os projetos são realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Serviço:
Data: 07 a 09 de julho
Local: Costão do Santinho Resort – Florianópolis (SC)
Site: www.abimapi.com.br