Entre os dias 2 e 3 de agosto acontece o 1º Congresso Catarinense de Sementes. O evento reunirá as maiores autoridades em sementes do país.
O evento será realizado em Xanxerê, Santa Catarina, escolhida por sua localização estratégica e produção que é referência em nível nacional.
No formato presencial, o congresso apresentará palestras e sessões pôster com trabalhos científicos, além de um showroom tecnológico com grandes marcas e instituições do setor.
Entre as presenças confirmadas está a coordenadora de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Virgínia Carpi.
Carpi abordará o tema “Atualizações na Legislação de Sementes”. Maria de Fátima Zorato também é um dos destaques do evento.
Com mais de 40 anos de experiência em gestão e pesquisa em sementes, a palestrante falará sobre o assunto “Vigor das Sementes”.
Os congressistas também acompanharão a palestra internacional, “Solução, análise e classificação de sementes por Inteligência Artificial – IA”, com Leandro Daniel Cobacho, da ZoomAgri.
Outros temas que também serão discutidos durante o Congresso são:
– Risco climático e seguro agrícola;
– Sanidade vegetal;
– Rastreabilidade;
– Qualidade de sementes;
– Comercialização de sementes de soja por número;
– Biotecnologia e melhoramento genético.
O evento é direcionado para consultores, pesquisadores, prestadores de serviços, produtores de sementes, cooperativistas e indústrias.
A realização do Congresso é da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (Aprosesc), Associação de Sementeiros de Abelardo Luz (Aprosal) e Unoesc Xanxerê.
O Congresso acontece no Centro de Eventos Casa do Chef, localizado na Avenida Brasil, 2017, no bairro Frederico Ferronatto, em Xanxerê.
Inscrições: www.congressodesementes.com.br.