Nos primeiros seis meses desse ano, o total de eventos realizados em São Paulo foi de 2.442, uma alta de 201% na comparação com o primeiro semestre de 2023.
Os dados são do Núcleo de Informação e Pesquisa do São Paulo Convention & Visitors Bureau e revelam ainda que abril, com 613 eventos, foi o melhor mês do período – no ano passado, o total foi de 142.
De acordo com o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, São Paulo está com grande destaque para o setor de eventos.
“Tanto para sua vocação já bem estabelecida em congressos, feiras, exposições, simpósios e convenções, como também no mundo do entretenimento, com shows e concertos, além de grandes festivais nacionais e internacionais”, disse.
“Os segmentos se cruzam e se complementam, mas, cada vez mais, nota-se que o crescimento ocorre de forma independente”, acrescentou o executivo.
Entre janeiro e junho desse ano, participaram desses eventos pouco mais de 34,6 milhões de pessoas, contra os 32,4 registrados em 2023.
Fevereiro foi o mês que registrou o maior número de participantes – mais de 15,8 milhões que vieram a São Paulo para atrações como o Carnaval de Rua.