1º Tech Trends encantou o público com debates e inovações tecnológicas

Anúncio

A primeira edição do Tech Trends transformou  o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte em um verdadeiro epicentro de inovação e tecnologia nos dias 25 e 26 de junho.

Com mais de 80 palestrantes e 16h horas de rodadas de matchmakings entre startups e investidores, o evento contou com a presença dos principais players da indústria, big techs, startups, hubs, Academia, além de lideranças do setor público.

Ao longo do encontro, cerca de 2500 pessoas acompanharam os principais temas da atualidade que dominaram os três palcos, sendo espalhados também pelas mesas estratégicas, rodadas de negócios, startup village e expo.

Em 2024, a capital é sede de mais de 14 grandes eventos de tecnologia e inovação – tendo o Tech Trends como um deles. Comparado ao ano de 2023, temos um crescimento de 40% no número de eventos do segmento.

Anúncio

”O Tech Trends foi o grande fórum que mediou encontros entre big techs, startups, academia, hub, centros de inovação, além de lideranças do setor público, a partir de ações que impactam nosso dia a dia”, afirma Kevin Tang, sócio da V3A, agência de live marketing e produção de eventos.

“Para nós da V3A, cumprimos o objetivo primordial do evento: sermos ponte para a transformação, proporcionando conexões, negócios e conteúdos de alta qualidade em um só local, apresentando soluções para o futuro que queremos ver no agora’’, completa.

Com uma programação praticamente ininterrupta, as três salas do pavilhão ofereceram aos participantes uma variedade de debates e palestras de alta qualidade.

Entre os temas discutidos estavam a inteligência artificial, a regulamentação tecnológica, e as inovações que estão moldando o futuro dos negócios e da sociedade.

Além das salas de debates, a feira contou com estandes de marcas importantes, da Prefeitura de São Paulo e da São Paulo Negócios.

Para Arnaldo Zuercher, CEO da HCamargo Cenografia, o evento valida a capital como polo tech para o Brasil e a América Latina.

 “Junto aos nossos parceiros, a HCamargo pôde apresentar um evento dinâmico em todos os quesitos, numa clara sintonia com os propósitos de criação e inovação não só para o setor de tecnologia, mas sobretudo, ao setor de infraestrutura”, aponta.

Um dos destaques do evento foi a Startup Village, uma área dedicada onde dezenas de líderes de startups em estágios iniciais apresentaram seus negócios e trocaram contatos.

Este ambiente dinâmico proporcionou uma plataforma para que novas ideias e inovações pudessem ser discutidas e promovidas.

‘’A sinergia faz toda a diferença, é isso que fortalece o ecossistema”, destaca Humberto A P Silva, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

“Essa é uma das propostas diferenciadas do Tech Trends, desde quando nos unimos à SP Negócios para organizar e verticalizar o evento, seguimos estas premissas de convocar todos os representantes mais expressivos do ecossistema de inovação”, completa.

O Tech Trends SP não apenas destacou a importância da inovação e tecnologia, mas também sublinhou o impacto econômico significativo que esses eventos trazem para a cidade.

Com a presença de líderes de pensamento e a participação ativa de startups e agentes públicos, o evento se consolidou como um marco no calendário de tecnologia e inovação do Brasil.

“O Tech Trends, em sua primeira edição, foi um grande sucesso e mais um importante acontecimento para o nosso ambiente de negócios”, reflete Michael Sotelo Cerqueira, diretor de Investimentos e Novos Negócios da SP Negócios

“Foram dois dias muito ricos em que o setor público e privado puderam discutir juntos ações de impacto para a cidade e por consequência para o cidadão, que é o nosso objetivo final”, finaliza.