Resultado do esforço conjunto entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e suas 54 Sociedades de Especialidades reconhecidas, o Congresso de Medicina Geral da AMB terá sua segunda edição de 25 a 27 de julho de 2024, na capital paulista.
O evento impactará de forma positiva a prática médica, tendo em vista a importância de renovação e atualização do conhecimento para a oferta de assistência de qualidade aos pacientes.
O presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, destaca que a meta é impulsionar o avanço da medicina por meio de atividades pioneiras.
Em sua edição inaugural, em 2022, o Congresso reuniu uma profusão de profissionais e acadêmicos de diversas áreas.
Foram 178 palestrantes renomados, ao longo de dois dias de atividades, levando a uma frutífera troca de experiências e a esclarecimentos de desafios específicos enfrentados pelos não especialistas.
Para 2024, está sendo programação construída uma edição de excelência, cumprindo o propósito de incentivar a busca por educação continuada de alto nível.
Ao longo do evento, serão debatidos temas importantes como:
– Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Geriatria, Pediatria, Obstetrícia, Hematologia, Hemoterapia, Terapia Celular e Ginecologia, além de muitos outros.
Serão 55 mesas discutindo os desafios da abordagem das especialidades médicas reconhecidas pela AMB e aptas aos atendimentos de medicina geral.
“É importante que os especialistas entendam de que maneira os generalistas lidam com esses diferentes temas e quais obstáculos enfrentam ao se deparar com eles. Haverá interações bastante proveitosas entre os profissionais”, pontua Tallo.
Ele adianta ainda que, desta vez, os generalistas – que já são cerca de 200.000 em todo o país, de acordo com dados da Demografia Médica no Brasil 2023, estudo realizando conjuntamente pela Faculdade de Medicina da USP e pela AMB – terão a oportunidade fazer cursos pré-congresso práticos. Uma inovação a mais em relação ao primeiro CMG.
“Esperamos uma participação maciça, inclusive superando a primeira edição, que já foi um sucesso”, afirma Fernando Sabia Tallo, 2° tesoureiro da gestão 2021/2023 da AMB.
Segundo ele, são aguardados aproximadamente 3.000 inscritos, mais do que o dobro do ano passado.
Para que os participantes ampliem seu networking em grandes frentes que compõem a realidade dos médicos líderes e diretores de sociedades médicas, o evento está segmentado em áreas temáticas:
– Indústria farmacêutica, indústria de equipamentos, mercado financeiro, mercado educacional, operadora de saúde, tecnologia e soluções digitais, e eventos e hospitalidade.
Além disso, seis auditórios e uma arena central estarão à disposição das atividades. Os nomes dos palestrantes serão revelados a partir de março de 2024.
Garanta o seu lugar na pré-venda dos ingressos! Acesse www.congressogeralamb.com.br e saiba mais.