Por Ana Luísa Diniz Cintra*
Está sendo um ano difícil, desafiador, com muitas perdas, poucos ganhos e o reconhecimento de grandes heróis – os profissionais de saúde, que lutaram bravamente e lidaram exaustivamente para conhecer e combater os males da Covid-19.
Assistimos de perto a essa batalha em que o Hospital das Clínicas teve um papel ativo no enfrentamento da doença, internando mais de 5 mil pacientes. A todos estes profissionais, nosso respeito e gratidão!
Depois de nove meses, quarentenas, home offices, lockdowns, mudança de hábitos, “aprendemos” a conviver com nosso inimigo invisível, sabendo que, mais cedo ou mais tarde, tudo voltará ao normal.
Para o setor de eventos e turismo, a pandemia também foi um caos, pelo impacto de gerar aglomeração em seus congressos, feiras, convenções, shows etc. Foi o primeiro setor que parou e o último que pode voltar, e com várias restrições.
O cancelamento dos eventos, tanto aqui como em todo planeta, causou prejuízos incalculáveis aos hotéis, companhias aéreas, agências de viagem, restaurantes, centros de convenções e toda a cadeia produtiva – que envolve mais de 50 segmentos, entre empresas organizadoras, promotoras, montadoras, expositoras, áudio vídeo, cenografistas e todas as dezenas de outras.
Enquanto isso, fomos abrindo novos horizontes. Montamos o estúdio digital aqui no Rebouças. Atuamos fortemente na elaboração dos protocolos sanitários junto às entidades do setor. Entramos como membro da UBRAFE, agregando a Câmara de Centro de Convenções.
Produzimos um vídeo em conjunto com os centros de convenções de São Paulo para divulgar os protocolos. E sempre participamos do mundo virtual que, em suas diversas plataformas e inovações do ambiente tecnológico, trouxe eventos com relevantes conteúdos, novas experiências, interatividade, um novo olhar para a vida pessoal e profissional, mudanças de comportamento, tendências e perspectivas.
Agora, finalmente liberados para a realização de eventos presenciais, nossa equipe está totalmente preparada, capacitada e equipada para receber os eventos e seus participantes, com responsabilidade, segurança e dentro dos mais rígidos protocolos de saúde chancelados pelo Hospital das Clínicas.
Sabemos que os eventos híbridos continuarão, mas em sua grande maioria serão um complemento dos eventos presenciais.
Somos seres gregários e acolhedores e nem mesmo uma máscara nos impedirá de sorrir, cuidar e acolher bem o nosso cliente.
Um VIVA aos eventos presenciais!
*Ana Luísa Diniz Cintra é diretora do Centro de Convenções Rebouças