Entre os dias 15 e 17 de junho acontece a 21ª Cards Payment & Identification, considerada a maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios de pagamento, identificação e certificação digital e e-commerce da América Latina. Neste ano o evento irá destacar uma série de novidades tecnológicas e tendências para bancos, lojas e e-commerce para serem aplicados nos negócio.
O evento irá reunir cerca de 130 marcas expositoras nacionais e internacionais, e será realizado no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. São esperados cerca de 6 mil pessoas entre congressistas e visitantes e irá promover o encontro entre profissionais do setor, geração de negócios e networking em espaços de exposição criados para destacar produtos, serviços e tecnologias.
Paralelamente acontece o IV Seminário Nacional de Certificação Digital, onde serão apresentados os usos e benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, nos dias 15 e 16 de junho, das 14h às 17h. Como nos anos anteriores, o evento, realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, contará com a participação de palestrantes dos mais variados setores que vão apresentar soluções que fazem uso do certificado ICP-Brasil e os benefícios alcançados com o uso desta ferramenta.
Terá também o Fórum E-commerce, realizado em parceria da Cards Payment & Identification e a ABCOMM, onde irá reunir os principais fornecedores de e-commerce do mercado em um único lugar.
Acontecerá ainda o Fórum Varejo, com 3 painéis, onde será abordado “Um panorama dos serviços financeiros no varejo brasileiro – modelos, oportunidades e estratégias em um cenário de crise”; “Private Label – A Evolução do Mercado Brasileiro – Créditos, custos e rentabilidade para o varejo”; “O mercado de adquirencia e o Varejo – Visão atual e o futuro”.
Já o futuro do omnichannel e a sua importância para o mercado varejista nos próximos anos será um dos temas abordados pelo Congresso Cards. Com um consumidor cada vez mais conectado, as empresas estão focadas na implementação de estratégias omnichannel, onde a diferença entre o on-line e off-line quase não é perceptível ao cliente. O comprador conhece o produto na loja, compra pela internet, e vice-versa. O consumidor de hoje é multicanal, ou seja, compra em diversos canais no momento que for mais conveniente e prático para ele.
Serviço:
21ª edição Cards, Payment & Identification
Data: De 15 a 17 de junho
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: das 13h às 19h
Site: www.cards-expo.com.br