23ª edição do Prêmio POPAI Brasil registra recorde de inscrições

Anúncio

O Prêmio POPAI Brasil, uma referência no campo do Marketing de varejo nacional, atingiu um novo marco em sua 23ª edição, com mais de 600 inscrições recebidas.

Este recorde de participação demonstra a crescente relevância e seriedade desta premiação, consolidando sua posição como um evento fundamental no calendário do setor.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil estiveram abertas até 29 de setembro.

Os finalistas serão anunciados em 01 de novembro e terão a oportunidade de receber seus prêmios em uma cerimônia presencial programada para 28 de novembro, em São Paulo.

Anúncio

Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, comentou sobre o sucesso da 23ª edição: “Estamos entusiasmados com o grande número de inscrições. Todo setor merece reconhecimento por seu constante esforço, criatividade e inovação.

Este prêmio não apenas celebra os melhores, mas também inspira soluções extraordinárias no marketing de varejo. É gratificante ver que o Prêmio POPAI Brasil continua a crescer a cada ano.”

Sobre o Prêmio POPAI

O Prêmio POPAI é uma iniciativa realizada pelo POPAI Brasil e representa a edição nacional de uma premiação única, criada para reconhecer os projetos mais originais e eficazes nas áreas de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda.

Apesar de estar em vigor no Brasil há 23 anos, o POPAI SHOP já possui mais de 50 edições nos Estados Unidos e é realizado em todos os POPAI/Shop!, sendo o maior e mais duradouro prêmio do segmento em todo o mundo.

Troféu Indio:

O índio de madeira teve sua origem na Inglaterra em 1617, quando pequenas figuras de madeira começaram a ser usadas nas lojas de tabaco para representar as empresas de venda de tabaco, marcando assim o início da comunicação no ponto de venda.

Essa prática se espalhou nos Estados Unidos, especialmente entre os vendedores de tabaco inovadores, que buscavam imagens únicas para seus letreiros a fim de se destacarem.

Esses índios de madeira nas lojas de cigarros tinham o propósito de chamar a atenção dos transeuntes e indicar que a loja vendia tabaco, muitas vezes exibindo imagens de tabaco em suas mãos ou roupas.

Mesmo com o surgimento de outras estratégias de marketing no varejo ao longo dos anos, os índios de cigarros continuaram a ser eficazes na promoção dos produtos.

Alguns comerciantes os colocavam apenas no balcão, enquanto a maioria preferia posicioná-los na entrada das lojas.

Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.