23º Salão de Arte celebrou o sucesso de seu retorno

Anúncio

No mês de agosto, um dos mais importantes eventos de arte voltou a figurar no calendário paulistano.

Em sua 23ª edição, após 7 anos sem acontecer, o Salão de Arte reuniu grandes antiquários, galerias de arte e designers de joias que expuseram suas peças nos 5 dias de evento.

Entre os itens expostos para admiradores, estiveram grandes obras, peças e livros raros, fotografias, móveis, louças, porcelanas, lustres, abajures, pratos e uma infinidade de objetos finos para investimento.                                                                                

Na seleção de expositores passaram pelo Salão:

Anúncio

– Águia Monte Belense Antiguidades, AR Escritório de Arte, Arte 132, Began Baccarat, Caloula Filho Antiguidades, Caribe Galeria, Casa Leão Joalheria;

– Country House Arts & Antiques, Cris Musse Arte & Antiguidades, Ernani Leiloeiro, Ernesto Bitencourt Galeria de Arte, Espaço Eliana Benchimol, Fernanda Lynch Joias;

– Fernando Motta Antiquário, Hélio Livros Raros, Homenco Antiguidades, LL Galeria, Escritório de Artes Miguel Salles, Monica Botelho Joias, Museu de Arte Sacra de São Paulo;

– O Belo Artístico Livros Raros, Resplendor Antiguidades e Arte, Espaço Renot, Ruth Grieco Design, Sandra e Marcio, Sara Joias, Sheila Carrieri Joias e Villa Antica Leilão.

Criado pela Ariane Juliani e com a companhia de Vera Lucia Chaccur Chadad a partir da 3ª edição, o evento retornou com José Roberto Sevieri, da Proma, a frente da organização e com a consultoria de Vera Chadad.

A venda dos ingressos e leilões beneficentes de obras e peças doadas, foi revertida para a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social).

A entidade, há mais de 105 anos, desenvolve a autonomia de crianças, jovens, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade.

A UNIBES realiza, anualmente, 22 mil atendimentos nas áreas de inclusão social, apoio à educação, capacitação profissional, cultura e qualidade de vida.

Referência para o mundo das artes e antiguidades, o Salão de Arte realizou a sua 23ª edição, consolidado como o mais tradicional e representativo evento do setor em toda América Latina.

Entre os visitantes do evento estiveram investidores, amantes das artes e colecionadores, que não decepcionaram e fizeram grandes aquisições durante a realização.

A próxima edição já está marcada para agosto de 2023 e trará ainda mais variedades, peças antigas e obras importantes.