Disseminar a tecnologia e o progresso da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval tem sido o grande papel da SAE BRASIL, Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade junto aos profissionais que atuam nestes setores da indústria. E entre as muitas iniciativas da associação está a realização do Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade que em sua 29ª edição será realizado em conjunto com a AMTS Brasil, Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva, que terá sua primeira edição em setembro de 2020. “Temos certeza que o Congresso SAE BRASIL em conjunto com a AMTS trará uma experiência enriquecedora para todos, por meio dos conteúdos, contato com os especialistas e oportunidade de conhecer in loco os avanços tecnológicos”, afirma Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.
A AMTS (Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show), promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado de 8 a 10 de setembro de 2020, é focada no upgrade de tecnologia de manufatura de automóveis e autopeças, reunindo os principais players do setor, como montadoras, sistemistas e fabricantes de autopeças em geral com os principais fornecedores de tecnologia para aumento de produtividade. A expectativa é a de reunir mais de 80 expositores e cinco mil visitantes qualificados.
De acordo com Correia, a parceria com a Reed Exhibitions começou na Expo Alumínio em 2018 e continuou neste ano com a participação junto a Fenatran. “Os resultados nos dois eventos foram bastante positivos e nossas expectativas são as melhores para 2020 com a AMTS Brasil. O Congresso vem crescendo ano a ano atraindo profissionais da indústria e também estudantes, que podem ter um contato direto com fabricantes e empresas de diversos segmentos da indústria automotiva”.
Em 2019 os participantes do Congresso puderam conferir 9 painéis temáticos do setor, 64 palestrantes e produtos de 40 empresas do segmento automotivo na Mostra Tecnológica. “Recebemos profissionais de vários segmentos da indústria, de engenheiros a CEO’s de importantes empresas”, lembra Correia.