A 2ª edição da Varejo Tech Store será um dos destaques da Couromoda 2022, programada para ser realizada entre 17 e 19 de janeiro, no Expo Center Norte.
Fruto de uma parceria da empresa Data System com a Couromoda, a loja conceito terá várias soluções tecnológicas para ajudar no desenvolvimento e crescimento de pequenos e grandes varejistas.
Os lojistas poderão conhecer uma operação do varejo de moda, que tem o objetivo de representar a experiência do cliente dentro de uma loja física.
O estande, que estará localizado na Rua G com a Av. 3, contará com ferramentas que proporcionam experiências únicas para os consumidores durante as compras, além de ajudarem a otimizar e gerir de melhor forma a rotina empresarial – desde a conferência do estoque até o desempenho dos vendedores, por exemplo-.
Alex Marques, diretor comercial da Data System, explica que o varejo físico e o digital caminham juntos e, por consequência, os empreendedores têm o grande desafio de operacionalizar com excelência a gestão do negócio.
“Garantir a lucratividade e uma experiência memorável para o consumidor são pontos fundamentais para manter a saúde das lojas de varejo de moda”, comenta.
O executivo ainda ressalta que, no cenário atual, há três pilares essenciais que devem ser considerados em uma operação varejista: pessoas, processos e tecnologia.
Confira as soluções que estarão presentes na loja conceito na Couromoda 2022:
- PDV 4.0: um sistema de gestão EPR, que permite pagamento digital por: carteira digital, pix e link. Além de oferecer um controle multilojas integrado com vendas, metas, estoque, financeiro e compras. O diferencial desta solução – que é desenvolvida pela Data System-, está no painel omnichannel para gestão de vendas online e físicas.
- Business Intelligence: seu principal diferencial está na coleta de dados, análise e apresentação, de forma simples e fácil de interpretar, informações do desempenho da loja. A tecnologia também é desenvolvida pela Data System.
- Plataforma de e-commerce: desde a construção da loja online até o gerenciamento de pedidos integrados ao ponto de venda (PDV), tudo isso em uma única plataforma.
- Aplicativos móveis: diversos apps são integrados ao PDV. É possível acompanhar o resultado de vendas, metas e performance, além de oferecer a experiência de compra via checkout mobile.
- Espelho interativo: o consumidor consegue navegar pelos produtos da loja, enviar itens para o carrinho e finalizar a compra ali mesmo no espelho, oferecendo assim uma experiência de compra inovadora.
- Crediário Digital: a solução é a inovação do meio de pagamento mais antigo do país. é possível utilizar no pvd um sistema de análise e concessão de crédito – reduzindo a inadimplência e aumentando as vendas com a ajuda da tecnologia.
- Lista da Vez Digital: plataforma inteligente que ajuda vendedores a bater metas com mais facilidade, além de ser focada na produtividade e no aumento da performance em operações do varejo físico de moda. Implante uma plataforma inteligente que tem o objetivo de ajudar vendedores a baterem metas com mais facilidade.
Além das soluções apresentadas acima, vale ressaltar que o estande terá uma estratégia visual merchandising que envolverá exposição de móveis, manequins e produtos simulando um ambiente real de loja.
Para 2022, a expectativa da Data System é que pelo menos 700 lojistas possam experimentar da loja conceito, que mostrará soluções de implantação rápida e simples.
Em 2020, mais de 600 lojistas puderam conferir em primeira mão a 1ª edição da Varejo Tech Store.
“Essa estreia na Couromoda 2020 contribuiu para que pudéssemos concluir o real interesse dos lojistas em conhecer tecnologias que podem ajudar a melhorar a gestão e resultados dos negócios”, afirma Marques.
Os parceiros oficiais do projeto são: VTEX, Meu Crediário, Principia, Skytef, Elgin, Shipay, ICX Labs, Indeva, Original, Purchase, Falando de Loja, Fibrasil e Immergut.