Nos dias 23 e 24 de agosto ocorre a segunda edição do Febratex Summit, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento é promovido pelo Febratex Group.
O Summit reunirá líderes do mercado têxtil nacional e internacional, as tecnologias e os conceitos globais mais inovadores para atuar no desenvolvimento do setor.
Repetindo o sucesso da primeira edição, a curadoria científica internacional será feita pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal.
De acordo com a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, através dessa curadoria as informações e tecnologias apresentadas no evento serão as mais atuais do mercado têxtil internacional.
O CITEVE é um instituto de pesquisa e de serviços tecnológicos para a indústria têxtil, localizado em Portugal e que desenvolve uma intensa atividade internacional, sobretudo com os países que apresentam mais elevado nível de desenvolvimento têxtil, como o Brasil.
António Braz Costa, diretor geral do CITEVE, explica que a entidade desenvolve inúmeras atividades referências para indústria têxtil mundial, como:
– Testes laboratoriais, certificação de produtos, processos e empresas, digitalização da cadeia de valor, soluções avançadas de têxteis técnicos, funcionais e inteligentes, além de sustentabilidade, circularidade e bioeconomia.
O CITEVE é parceiro do Febratex Group há anos e esta é a segunda edição em que o CITEVE participa do Febratex Summit.
“Buscamos através dessa parceria facilitar a participação das empresas portuguesas em feiras brasileiras, além do desenvolvimento de oportunidades de negócio e de cooperação entre os dois países, mas também entre o Brasil e a Europa”, afirma Braz Costa.
“Com a criação do Summit, nós fomos desafiados a fazer a ponte entre o Brasil e a Europa para trazer conteúdos e empresas de grande potencial para a indústria brasileira”, completa.
Para o executivo, outro ponto importante dessa parceria é em relação à perspectiva de que uma conferência têxtil promovida no Brasil pode se tornar referência para toda a América Latina.
Braz Costa ressalta ainda a importância de trazer conteúdos e exemplos internacionais da cadeia têxtil para o Brasil.
“A cadeia têxtil é uma das mais globalizadas do Mundo e está em profunda transformação devido à pressão da dupla transição, ou seja, digital e climática”, explica.
“A participação do CITEVE trará uma visão global da evolução, desafios e oportunidades do setor em relação ao Brasil”, conclui o executivo.
A 2ª EDIÇÃO DO FEBRATEX SUMMIT TERÁ UM FORMATO DIFERENTE
“O evento buscará promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras apresentarão para promover a prática de negócio com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade”, adianta Giordana.
Dentro da programação, o evento terá o Startup Corner, que tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores.
É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Outra novidade será a exposição de produtos têxteis com foco em inovação e sustentabilidade.
O acesso a toda a área de exposição de empresas e espaços talks é gratuito, mediante inscrição online e prévia.
Para assistir as palestras da Arena Principal, os ingressos são limitados e já estão à venda. Ambos os ingressos estão disponíveis no site www.febratexsummit.com.br