A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), junto com a Associação Esportiva e Cultural CNB, irão realizar no dia 25 de janeiro a 2ª edição do Festival Cidade do Futuro.
O evento tem como objetivo comemorar o aniversário da metrópole Paulista e difundir a cultura da inovação, apresentando os novos meios de tecnologia e imersão para toda a população.
E dessa forma, valorizar o triângulo histórico, formado pelo largo São Bento; Pateo do Colégio e Largo São Francisco, com a articulação de lideranças que pensam no futuro sustentável.
Será um evento para todos, crianças, adultos, idosos e especialistas de vários setores da sociedade.
“Com a tecnologia e a inovação a nosso favor, é uma grande oportunidade para discutirmos inovações de melhoria da vida de quem vive, visita e trabalha em São Paulo”, aponta Juan Quirós, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia.
Para o secretário será um prazer tornar o centro da cidade um polo de tecnologia e inovação, e a inclusão social por meio da tecnologia.
Ao todo o festival, disponível para todas as idades, acontecerá em mais de 40 pontos do centro histórico, em prédios icônicos como: Farol Santander; Centro Cultural Banco do Brasil; AASP; CAU; Edifício Martinelli; B3 e Atento, além de restaurantes e cafés.
A expectativa de público é de 10 mil pessoas, entre eles, empresas, startups, famílias e artistas.
Na edição de 2023 o festival irá oferecer uma programação totalmente gratuita para todos os munícipes,
- + de 200 horas de conteúdo gratuito (shows, feiras gastronômicas, festas de rua, workshops e oficinas artísticas, exposições de filmes e festivais arts tech).
- 3 palcos de música.
- + 40 arenas simultâneas (espaços equipados para apresentar diferentes assuntos culturais e profissionais por meio da tecnologia).
- Conferências exclusivas (empresas de grande nome que englobam em sua iniciativa as experiências tecnológicas e o metaverso).
O evento será um grande fórum de discussão, estudo e conhecimento nas áreas tais como:
– Empreendedorismo, democracia, educação, meio ambiente, agro tech e entre outras especialidades que garantem a nomeação de São Paulo como a cidade inovadora.
“O festival busca impulsionar a criatividade e a inovação em São Paulo, valorizando o Triângulo e o patrimônio histórico da cidade”, diz Michel Porcino, idealizador do evento.
“Nosso propósito é mudar o futuro das pessoas e melhorar a qualidade em SP a partir de experiências como essas”, finaliza.
A programação completa pode ser conferida em https://www.cidadedofuturo.com/