30ª Fenadoce e 12º Polentaço anunciam seus adiamentos

Anúncio

O estado de calamidade pública que segue assolando o Rio Grande do Sul também tem provocado um impacto direto no calendário de eventos da região.

No dia de hoje (7) foi anunciado o adiamento de mais dois eventos que estavam programados para acontecer em maio: 12º Polentaço e a 30ª Fenadoce.

A Comissão Organizadora da Fenadoce anunciou o adiamento da feira, que aconteceria de 29 de maio a 16 de junho, com nova data a ser marcada.

“Essa decisão é uma resposta ao cenário crítico atual, considerando que a prioridade é para que a população gaúcha esteja em segurança”, apontou o comunicado.

Anúncio

“A Fenadoce se solidariza com todas as vítimas e seguirá acompanhando as atualizações dos órgãos oficiais e reunindo esforços para superação deste momento difícil”, completou.

POLENTAÇO

O Centro de Tradições Italianas de Monte Belo do Sul também informou o adiamento da 12ª edição do Polentaço e 10ª Festa do Agricultor.

O evento estava previsto para ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio, porém as dificuldades logísticas de acesso ao município e a outras regiões do Estado e a situação calamitosa que a maioria das cidades gaúchas está enfrentando tornam inviável a realização no mês de maio.

A previsão é que o evento ocorra no início de agosto deste ano – as novas datas serão comunicadas em breve.

“O momento pede união de esforços em torno do amparo às pessoas atingidas e na reconstrução do Rio Grande”, disse o Secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul, Alvaro Manzoni.

“Não há clima e condições para a realização de festas em nosso estado. Nos solidarizamos com todas as famílias afetadas por essa tragédia climática e desejamos que o RS possa se recuperar o mais breve possível”, finalizou.