As mais de 30 palestras, oficinas e lives da 31ª edição do Minas Trend abrangem temas estratégicos para diferentes tipos de público, como lojistas, fabricantes e profissionais de marketing.
Com abordagens diversas, os conteúdos incluem técnicas de modelagem, moda infantojuvenil, estampas, acabamento em costura, gestão, marketing digital, visual merchandising, moda circular, empreendedorismo feminino, dentre outros.
O intuito é refletir sobre o atual momento da indústria da moda produtiva e varejista e as perspectivas de futuro.
Os seminários e workshops serão realizados em locais icônicos do centro de Belo Horizonte, como o Minascentro, o Museu da Moda, o P7 Criativo e o Circuito Liberdade, reforçando a valorização da região central da capital mineira.
Também haverá conteúdos transmitidos ao vivo pelo Instagram minastrend, alinhados ao tema central desta edição, “Onde a moda movimenta o mercado”.
Um dos principais destaques da programação é a palestra “Made in Italy – Pesquisas, iniciativas e inovações do ecossistema da moda italiana”, no Minascentro, que será ministrada pela designer Susanna Testa.
Susana é ainda professora dos cursos de bacharelado e mestrado da Escola de Design – Politécnico de Milão.
Doutora em Design, com foco em moda, joias e acessórios, a profissional vai abordar as relações entre inovação e tecnologia no segmento fashion e expor as tendências do “luxo sustentável”, com foco no que tem sido feito na moda italiana.
“Essa apresentação é o primeiro resultado concreto da nossa parceria com a Câmara de Moda Italiana”, diz Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do Sindivest-JF.
“Uma aproximação que facilita a disseminação da produção de conhecimento compartilhado e a internacionalização do Minas Trend”, completa.
Segundo ela, o relacionamento com representantes da moda italiana também já abriu caminhos para futuras associações do Minas Trend com o setor calçadista de Portugal.
Outro ponto alto da programação do primeiro semestre de 2024 será a palestra “Provador Fashion e Instagram – Um imã de vendas”, em que a estilista catarinense Joy Alano trará orientações de como vender de forma autêntica pelas redes sociais. A conferência também acontece no Minascentro.
Serviço:
Palestra “Provador Fashion e Instagram – Um imã de vendas”, com a estilista Joy Alano
Terça-feira, 16 de abril, às 9h30, no Minascentro
Palestra “Made in Italy – Pesquisas, Iniciativas e Inovações do Ecossistema da Moda Italiana”, com Susanna Testa
Quarta-feira, 17 de abril, às 9h30, no Minascentro
31ª edição do Minas Trend
De 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte