39ª edição da Feira Ópera vai abrir a celebração de 20 anos da exposição

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Abrindo a celebração de 20 anos de história, a Feira Ópera realiza sua edição para o lançamento da coleção primavera- verão e comercialização da pronta entrega inverno 24.

O evento, que nasceu para ser um elo de ligação entre a indústria e o varejo, conduz uma história de parcerias estratégicas e envolvimento genuíno com toda a cadeia produtiva do setor.

Trazendo palestras, workshops, podcasts e network de qualidade, esse evento é uma oportunidade única de potencializar negócios e alinhar as tendências desse mercado.

Os lançamentos são apresentados de diversas formas, desde a apresentação das coleções nos estandes, até os desfiles, que acontecem no final do dia, com 20 marcas apresentando suas peças mais emblemáticas.

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A atualização do mercado e seus novos movimentos, posiciona o evento não mais como ‘feira de tirar pedido’, mas sim, um encontro para validar todo o trabalho realizado no semestre anterior à feira, criando opções para que as marcas possam apresentar seus lançamentos e produtos o ano todo.

“Estamos nos apropriando, cada vez mais, da nossa função de hub de conexão e negócios para o mercado infantil. E esse é um caminho sem volta”, diz Frederico De Cunto, diretor executivo da feira.

“Sabemos da importância do trabalho que realizamos e buscamos atualização e adequação a cada nova edição da feira”, completa o executivo.

Outras ações incrementam a agenda do Grupo Ópera, como é o caso da ‘Ópera Itinerante’ – edição pocket da feira física, com rodadas de negócios, desfiles, palestras e workshops.

Esse trabalho, que começa já neste primeiro semestre, vai levar para outras cidades, além de marcas com diferenciais importantes, um encontro produtivo e rico em conteúdo, profissionalizando as regiões por onde passar – e o primeiro encontro será no Rio Grande do Sul.

A feira recebe marcas, fabricantes, lojistas, representantes e profissionais do setor dos quatro cantos do país, todos buscando por novidades e produtos mais adequados aos seus clientes – seja moda ou decoração para as demandas de zero a 14 anos.

Toda estrutura é montada para privilegiar os negócios e as relações entre fornecedor e comprador.

Do formato padronizados dos estandes à disposição das marcas, agrupadas por setor, além dos lounges e serviços – tudo foi pensado para melhorar a experiencia do lojista e beneficiar a exposição das marcas.

Vitrine Ópera

A conexão é a proposta da feira que trabalha para proporcionar visibilidade para as marcas que querem, mas não podem participar, pela distância ou custo.

Nesta edição, um painel montado por uma produtora de moda vai expor peças emblemáticas da coleção, permitindo o toque no produto, conhecer cartela de cores e estampas, tecidos e grade, além de QRCode para contato imediato com a marca expositora.

Dessa forma, o cliente pode tocar no produto, conhecer peças-chave e comprar, sem que a marca esteja presencialmente na feira.

A Feira Ópera conta com o mais elaborado mix de fornecedores e marcas para oferecer as melhores opções para as vitrines de norte a sul do país.

São cerca de 100 marcas entre moda materna, baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura, maternidade e muito mais.

Desde os pequenos produtores até as grandes marcas, tudo é oferecido nos corredores da Feira Ópera.

A curadoria busca empresas com alto valor agregado, como produtos artesanais, acabamentos de alfaiataria, bordados e estampas pintadas à mão, entre outros diferenciais que muitas vezes ficam escondidos.

Seguindo o propósito de oferecer novas opções para os lojistas, esta edição apresenta 30% dos expositores como novas marcas – uma forma de descobrir e fomentar o pequeno produtor e fornecedores diferenciados.

PROGRAMAÇÃO DE GENTE GRANDE

Uma programação intensa transforma a visita à feira em uma verdadeira experiencia de imersão no mercado de moda e decoração infantil.

De desfiles e workshops práticos à bate-papos com especialistas e marcas, serão atividades diárias para enriquecer de conhecimento o visitante:

– Palestra com a especialista em varejo e mercado infantil, Tati Ganme

– Bate papo com especialistas em tendência, vendas, atendimento e muito mais…

– Desfiles de lançamentos e tendências com modelos e influenciadores

– Workshops diários de fotografia para redes sociais

– Coquetel de network para expositores e visitantes

– Espaço Instagramável para produção de conteúdos

– Lounges com café e área para reuniões ou apenas um breve descanso.

– Rafaela Brites – apresentadora e influenciadora desfila para sua marca, Trend 4 Kids e, ainda, promove um bate papo com a marca, e uma conversa muito interessante sobre empoderamento feminino

Serviço

Data: 23 a 25 de abril de 2024.

Horários: Terça e Quarta-feira das 9h às 19h | Quinta-feira das 9h às 17h.

Local: Centro de Eventos PRO MAGNO

Endereço: Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde / São Paulo – SP

Site: www.grupoopera.com.br