A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana 2024 está marcada para acontecer de 07 a 10 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO).
O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e Governo de Goiás.
Com o objetivo de movimentar os negócios do setor e da indústria criativa de moda em Goiás, nesta 3ª edição traz o tema “Conexões” e a importância da Inteligência Artificial (AI) como ferramenta para o desenvolvimento do mercado.
“Os dois primeiros anos da Amarê Fashion foram fundamentais para entendermos qual seria o formato ideal para mostrarmos o empreendedorismo de moda goiano e nos tornamos um hub de negócios”, afirma Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente do Sebrae Goiás.
“O espaço para a diversidade de corpos e falas – por meio de desfiles e talks/palestras – continua sendo uma premissa do nosso evento, assim como a valorização das marcas locais”, completa.
Pioneiro na região Centro-Oeste, o evento se reafirma como uma vitrine para mostrar sua potencialidade ao reunir diferentes atores do mercado da moda:
– Desde confeccionistas e estilistas até produtores de algodão, contribuindo para o compartilhamento de insights e tendências.
Neste ano, serão quatro dias consecutivos de desfiles, totalizando ao todo quinze desfiles de moda, sendo treze de marcas goianas como: Amarelo Mix, Isued, Jerônima Baco, Marlo Studio, Ophion e Praxedes.
Traz ainda um desfile para apresentação do Concurso de Estilistas (estudantes das IES – instituições de Ensino Superior) e desfile dos alunos da 2ª edição do Senac Fashion School com mentoria do designer e diretor de criação Jum Nakao.
Rodadas de negócios, talks e palestras continuam presentes no cronograma da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana.
Elas são voltadas a micro e pequenos empresários goianos do segmento da moda (vestuário, calçados e acessórios) que querem ampliar sua presença nacionalmente.
Outra novidade é a parceria com a APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que promoverá uma trilha de capacitação para internacionalização.
“A Amarê vem se destacando e conquistando público de diferentes regiões do Brasil, o que mostra o potencial da cadeia produtiva goiana e que vem aumentando exponencialmente os negócios das empresas que participam do evento”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.
Os talks e palestras trarão empreendedores goianos e nacionais – alguns com projeção internacional – para uma troca mais profunda de experiências sobre o mercado da moda. Por fim: um guia sobre Inteligência Artificial será lançado na abertura do evento com importantes informações para o mercado PME.